Lions Clube Machadinho confraterniza com a presença da Governadora Distrital

Nesta terça-feira (27), associados, de Lions Clube, receberam, em sua sede social – anexa à AABB -, em Machadinho, a Governadora, do Distrito LD-7, CªL Aurora Terezinha Döering Brustolin, juntamente com seu esposo, CL Milton, ambos do Lions Clube Nonoai, sede da região, durante este Ano Leonístico 2022-2023, que se compõe por 63 clubes de serviço, espalhados pela região do Alto Uruguai gaúcho.
Em uma noite de muita alegria, companheirismo e gratidão, a jaula, de Machadinho, confraternizou e apresentou seus resultados e suas ações, todas voltadas à comunidade, em especial, ao benefício social dos mais necessitados.
Em contrapartida, a governadora discorreu, de forma sucinta, as realizações de Lions Clube Internacional, instituição presente em 210 países, contando com cerca de 47.000 clubes e 1.500.000 de associados. Por ano, através de sua Fundação, outorga cerca de US$ 45 milhões em subsídios de emergência e para grandes catástrofes.
Neste próximo mês de outubro, no dia 10, o Lions Clube Internacional completará 105 anos desde sua fundação. No Brasil, existem quase 1.500 clubes, com mais de 42.500 associados. Em Machadinho, Lions Clube atua há 25 anos, desde 1997. Conta, atualmente, com 22 associados e 37 abnegados voluntários, que não medem esforços para atender, de forma independente ou em parceria com as muitas entidades locais, de forma especial, às famílias em situação de vulnerabilidade social.
São muitas as ações de ‘servir desinteressadamente’ que o Lions Clube Machadinho vem desenvolvendo, no município e, até mesmo, em municípios da região, quando atingidos por calamidades diversas. Presentes e atuantes, em diversos momentos, se torna um movimento complementar e suplementar às ações sociais, ambientais e culturais, propostas por órgãos públicos, ONG’s, associações, conselhos e afins.
Servir com harmonia e união – lema para este ano leonístico -, Lions Clube Machadinho continuará a concentrar, seus talentos e seus esforços, em seus principal desafio: minimizar os impactos negativos que incidem sobre a Juventude, a Visão, a Fome, o Diabetes, o Câncer Pediátrico e o Meio Ambiente.
Onde houver uma necessidade, lá haverá um Clube de Lions – um grupo de voluntários – homens e mulheres – que se importa em agir, servir e mudar.
Ouça a Reportagem:
Por: Hamilton Lauer Centeleghe