GeralPolítica

Leite entrega lista de obras federais prioritárias no RS ao ministro dos Transportes, em Brasília

Investimento da União no Rio Grande do Sul em obras rodoviárias deve ser maior que o de anos anteriores, segundo Renan Filho

O governador Eduardo Leite esteve reunido com o ministro dos Transportes, Renan Filho, nesta terça-feira, em Brasília, para tratar das obras de infraestrutura federais priorizadas pelo Executivo estadual. Durante o encontro, o tucano entregou uma lista com investimentos estratégicos, definidos em conjunto com a bancada gaúcha na Câmara.

De acordo com o ministro, o investimento da União no Rio Grande do Sul em obras rodoviárias deve ser maior que o de anos anteriores. Leite ressaltou, durante o encontro, a importância estratégica do RS no âmbito do Mercosul, e apresentou os programas estaduais de investimento e concessões.

Ao fim do encontro, Leite disse apostar em uma “onda de obras importantes” para melhorar a logística da economia gaúcha.

Prioridades

Durante a reunião, foram apontadas como prioridades: a ampliação da capacidade da BR-116 Norte (complexos Sinos – Scharlau e Esteio), a conclusão da duplicação da BR-116 (entre Guaíba e Pelotas), a duplicação do lote 4 da BR-392 (acesso ao porto de Rio Grande) e a ponte Rio Grande – São José do Norte, que permite a ampliação do complexo do porto para a outra margem da Lagoa dos Patos.  Também foram destacadas, no eixo Leste-Oeste, a duplicação de quatro lotes da BR-290 e a conclusão da nova ponte do Guaíba.

Constaram ainda na lista a ampliação da BR-448 (Rodovia do Parque) de Sapucaia do Sul a Portão e a construção da ponte Porto Xavier – San Javier (Argentina). A reforma da ponte entre Uruguaiana e Paso de los Libres, uma nova ponte entre Jaguarão e Rio Branco (Uruguai) e uma travessia entre Tenente Portela e Itapiranga, em Santa Catarina, também foram pauta do encontro.

Foto: Maurício Tonetto/Secom

Autor: Rádio Guaíba

Participe dos GRUPO DE WHATSAPP ou TELEGRAM da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP
TELEGRAM

Botão Voltar ao topo