Esportes

Lanterna e má fase: como está o Fluminense, adversário do Grêmio no Brasileirão

Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC

O Grêmio receberá o Fluminense no próximo domingo (30), às 16h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 13ª rodada do Brasileirão. Ambos os clubes, que serão adversários também nas oitavas da Libertadores, enfrentam momentos turbulentos na competição nacional.

O Tricolor das Laranjeiras vem de uma derrota no meio da semana para o Vitória por 1 a 0, no Maracanã, e atualmente ocupa a última posição na tabela, com apenas seis pontos, sem pontuar há cinco rodadas. Além da má fase, o clube carioca está sob comando de um treinador interino.

Após a demissão do técnico campeão da América de 2023, Fernando Diniz, o auxiliar interino Marcão assumiu o comando técnico e deve permanecer no cargo até o fim da temporada, conforme afirmou o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.

“Até o dia de hoje não pensamos em treinador, não conversamos com staff nenhum. A gente tem nossa filosofia de trabalho para deixar as pessoas aqui em paz. A tendência é que o Marcão siga até o final da temporada”, disse o mandatário do clube carioca.

Os maus resultados também estão relacionados ao desempenho ofensivo. Grande nome do Fluminense nas últimas temporadas, Germán Cano tem enfrentado dificuldades nesta temporada. Com apenas cinco gols marcados em 2024, o argentino agora atravessa sua pior sequência desde que chegou ao Fluminense. Seu último gol foi em maio, contra o Atlético-MG.

O provável time do Fluminense contra o Grêmio em Caxias do Sul deve ter: Fábio, Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Marcelo; Martinelli, Gabriel Pires e Ganso; Terans, Keno e Cano.

A Rádio Grenal fará a cobertura completa da partida que será realizada na Serra Gaúcha.

* Por supervisão de: Marjana Vargas