
Apresentando um futebol pobre, sem inspiração e desorganizado, o Inter atuou mal e perdeu para o Mirassol, na noite desta quarta-feira, por 3 a 1, no estádio Maião, voltando a se complicar no Brasileirão. Foi o quarto jogo sob o comando de Ramón Díaz e a primeira derrota da equipe colorada. Agora, sem tempo para treinar, o Inter volta a campo já neste domingo, no Beira-Rio, para enfrentar o Sport em busca de reabilitação. A boa notícia é que o próximo adversário ocupa a lanterna da competição e está virtualmente rebaixado.
Ramón Díaz, mesmo sem poder contar com Carbonero, optou por manter o esquema com três zagueiros e sem um centroavante de referência para iniciar o duelo. Apesar dos 11 dias de preparação até a partida, o time enfrentou grandes dificuldades desde o início. O Mirassol dominou e pressionou desde o início, causando muitos problemas à defesa colorada.
Com tanta superioridade, não demorou para sair o primeiro gol. Depois de insistir em diversas jogadas na área, o time da casa abriu o placar aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, Neto Moura cabeceou sem muita força, a bola passou pela zaga e Anthoni acabou espalmando para dentro do gol — uma falha do goleiro colorado.
O Inter tentou reagir, mas continuava com dificuldades ofensivas. Ainda assim, chegou ao empate. Aos 38 minutos, Alan Patrick cobrou uma falta que ele mesmo sofreu na intermediária. A bola saiu forte, Muralha espalmou para o meio da área e Thiago Maia apareceu na área como se fosse um centroavante e marcou o empate.
Mas o Inter seguia em desvantagem. Aos 48 minutos, Cristian cabeceou com perigo, e Anthoni fez uma defesa difícil, mandando para escanteio. No minuto seguinte, Reinaldo entrou driblando pela defesa colorada e, quase sem ângulo, chutou para o gol, colocando o time paulista em vantagem.
No intervalo, Ramón Díaz sacou o zagueiro Victor Gabriel e lançou Ricardo Mathias para reforçar o ataque, mas a mudança não surtiu efeito. Logo aos 4 minutos, Reinaldo lançou Negueba pela ponta. Ele dominou, enganou o marcador e finalizou para o gol, ampliando para 3 a 1.
O treinador argentino fez novas alterações, tentando dar mais fôlego ao meio-campo. O Inter até tentou avançar as linhas, mas muito mais na base da vontade do que na organização tática. O Mirassol, por sua vez, manteve a solidez defensiva e continuou levando perigo no ataque. No finalizinho, Ricardo Mathias ainda marcou em impedimento. No fim das contas, a derrota colorada foi merecida.
CAMPEONATO BRASILEIRO – 28ª RODADA
Mirassol: Alex Muralha, Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo (Felipe Jonatan); Neto Moura, Danielzinho, Gabriel (Cristian) e Guilherme Marques (Shaylon); Negueba (Carlos Eduardo) e Alesson (Chico Kim). Técnico: Rafael Guanaes.
Inter: Anthoni, Vitão (Clayson Sampaio), Mercado, Victor Gabriel (Ricardo Mathias) e Aguirre; Bruno Henrique (Bruno Gomes), Thiago Maia (Alan Rodríguez), Alan Patrick e Bernabei; Vitinho e Romero (Bruno Tabata). Técnico: Ramón Díaz.
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Gizeli Casaril. Local: Estádio Maião (SP). Gols: Neto Moura, Thiago Maia, Reinaldo e Negueba.
Autor: Correio do Povo Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER