Esportes

Inter vence fora e embala no Brasileirão: Roger Machado valoriza atuação coletiva e regularidade

Inter vence fora e embala no Brasileirão: Roger Machado valoriza atuação coletiva e regularidade

Roger Machado orienta o time à beira do gramado durante a vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Santos na Vila Belmiro, o técnico Roger Machado destacou o desempenho do Internacional e comemorou a sequência positiva no Campeonato Brasileiro. O resultado marcou a terceira vitória consecutiva da equipe na competição, além de ser a primeira longe de casa desde a retomada do torneio após a pausa para o Super Mundial.

“Foi uma grande vitória. Não foram muitas as vezes que o clube venceu na Vila Belmiro, e todos nós estamos de parabéns, principalmente pela terceira vitória seguida”, afirmou Roger, satisfeito com a resposta da equipe. “A gente sabe que 9 pontos no Campeonato Brasileiro faz você escalar a tabela, e a gente, no momento certo, vem adquirindo a regularidade alta que teve em outros momentos.”

O treinador analisou o confronto como “um jogo bem aberto”, no qual o Inter soube aproveitar os espaços para construir o resultado. “A gente teve as melhores oportunidades nos contra-ataques, inclusive no primeiro gol. Conseguimos ter mais a bola, fizemos o segundo, tivemos chance de fazer o terceiro e sofremos o gol no final pela pressão do adversário de buscar o placar.”

Roger também elogiou o desempenho individual de alguns jogadores, mas reforçou o mérito coletivo da equipe. “Borré fez um grande jogo, não só pelo gol. É a vitória do coletivo, mas acabam se sobressaindo algumas individualidades. Meus dois laterais atuaram em grande nível, tanto o Aguirre quanto o Bernabei.”

Mesmo reconhecendo que o Santos pressionou no fim e acertou a trave, o treinador viu solidez defensiva no Inter. “É difícil você conter todos os ataques. A trave nos salvou também, assim como o goleiro adversário salvou muitas investidas de um time que produz muito, como o nosso. O entrosamento da defesa foi determinante para que a gente não fosse vazado nos dois primeiros jogos. Três jogos, um gol, é uma boa média.”

Sobre Neymar, destaque do Santos, Roger elogiou o craque, mas frisou o controle da defesa colorada. “Penso que o Neymar fez um bom jogo também, pisou na área, cabeceou, articulou, mas a gente conseguiu interromper a sequência de jogadas que levariam perigo.”

Encerrando a coletiva, o técnico valorizou o peso de vencer fora de casa em um campeonato equilibrado. “A importância de vencer fora num campeonato muito difícil… a gente não tinha vencido fora de casa. Buscávamos essa primeira vitória justamente para dar ânimo.”

Autor: Rádio Grenal

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Botão Voltar ao topo