DestaqueEsportes

Inter só empata no Maracanã e está fora da Copa do Brasil

No momento mais crucial da temporada até aqui, o Inter falhou. Jogando no Maracanã, não conseguiu mais que um empate por 1 a 1 com o Fluminense, nesta quarta-feira à noite, e, graças a derrota sofrida no Beira-Rio na semana passada por 2 a 1, está fora da Copa do Brasil. O resultado que acelera a crise que já se abatia sobre o vestiário colorado e pode precipitar mudanças. Agora, resta ao time uma esperança na Libertadores, além jogar por uma campanha digna no Campeonato Brasileiro.

Roger Machado manteve o esquema mais treinado, com dois zagueiros, mas fez mudanças na escalação. Colocou Mercado e Richard nos lugares de Victor Gabriel e Bruno Henrique. O problema é que ambos deixaram o campo ainda no primeiro tempo por questões médicas, jogando por terra parte da estratégia formulada pelo técnico. O primeiro a sair foi Richard, após sofrer uma pancada na cabeça, aos 14 minutos. Em seguida, Mercado sentiu uma fisgada na panturrilha direita e também foi substituído.

Antes, e também depois das lesões dos dois colorados, a partida foi marcada pelo nervosismo e, acima de tudo, pela baixa qualidade. Foi um embate muito mais marcado pelos erros do que pelos acertos — de ambos os lados. Os dois times não criaram chances claras durante o primeiro tempo e nem sequer acertaram as goleiras de Fábio e Rochet.

O Inter tentou com Aguirre, aos 4 minutos, chutando de fora da área, mas errou o alvo. Depois, aos 24, Thiago Maia pegou uma sobra e, de primeira, arrematou pela linha de fundo. O Fluminense também se mostrou pouco articulado e, a rigor, só teve um arremate: aos 35 minutos, Martinelli chutou de fora da área, um pouco mais próximo do gol defendido por Rochet.

Carbonero, que havia sentido uma lesão muscular ainda no primeiro tempo, foi substituído no intervalo. Tabata entrou em seu lugar. Mas não deu nem tempo para o jogo se assentar. Logo no começo do segundo tempo, o Fluminense saiu na frente — em um erro do Inter. Antes mesmo de o cronômetro marcar o primeiro minuto, Ronaldo falhou clamorosamente, Everaldo roubou a bola e Canobbio chutou para o gol, marcando 1 a 0.

Logo depois, aos 12 minutos, Roger Machado trocou Ronaldo por Ricardo Mathias em uma tentativa de levar o time para frente. Afinal, precisava virar o jogo para levar a decisão para, no mínimo, os pênaltis. Porém, o gol desestabilizou o time, que passou a errar ainda mais.

O Inter teve uma chance de ouro em seguida. Aos 15, Manoel derrubou na Bernabei na área. Pênalti. Alan Patrick bateu com paradinha e Fábio pegou, mas o árbitro mandou fazer nova cobrança porque o goleiro se adiantou. Na segunda tentativa, aos 19, o capitão bateu de novo, agora mais forte, e marcou o gol de empate.

Roger mexeu na equipe, empilhando atacantes. O Inter tentou fazer uma pressão, mas não conseguiu o gol que levaria a decisão para os pênaltis.

Copa do Brasil – Oitavas de final

Inter 1
Rochet; Aguirre, Vitão, Mercado (Juninho) e Bernabei; Richard (Ronaldo, depois Ricardo Mathias), Thiago Maia, Alan Patrick, Carbonero (Tabata) e Wesley (Valencia); Borré (Vitinho). Técnico: Roger Machado.

Fluminense 1
Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Freytes e Guga; Martinelli (Thiago Santos), Nonato (Lima), Hércules (Bernal) e Serna (Keno); Canobbio e Everaldo (Ganso). Técnico: Renato Portaluppi.

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC). VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG). Local: Maracanã, no Rio de Janeiro. Gols: Canobbio e Alan Patrick.

Autor: Correio do Povo Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo