Esportes

Inter é goleado pelo Botafogo e Roger Machado admite desequilíbrio: “Temos que mostrar algo diferente ao torcedor”

Inter é goleado pelo Botafogo e Roger Machado admite desequilíbrio: “Temos que mostrar algo diferente ao torcedor”

Na noite deste domingo (11), o Internacional sofreu sua pior derrota no Campeonato Brasileiro até aqui: um sonoro 4 a 0 para o Botafogo no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 8ª rodada. O revés acendeu o sinal de alerta no Colorado, que poupou titulares pensando na Libertadores, mas acabou sendo atropelado em campo pelo time carioca. Após a partida, o técnico Roger Machado reconheceu os erros coletivos e o sentimento de frustração.

“Imagino que o sentimento de indignação do torcedor deve ser tanto quanto o meu diante de um resultado frustrante como esse”, declarou o treinador na entrevista coletiva. Roger destacou falhas em dois momentos cruciais: “Num lateral e depois num rebote de escanteio”, o que, segundo ele, desestabilizou emocionalmente e taticamente a equipe.

Mesmo com as substituições feitas ao longo da partida, o Inter não conseguiu reagir. “Esse desequilíbrio dentro do jogo faz com que o adversário tome a partida taticamente e emocionalmente”, lamentou.

A derrota veio na véspera de um confronto decisivo pela Libertadores, principal foco do Inter no momento. “O principal objetivo agora é a Libertadores no meio da semana. Quinta é o jogo mais importante do ano”, reforçou Roger, tentando justificar a escalação mista diante do Botafogo.

Além da crítica à instabilidade coletiva, o comandante também fez questão de lembrar do histórico recente de conquistas: “Viemos de dois momentos, do ano passado, de muitos jogos de invencibilidade, a vitória do Campeonato Gaúcho de forma invicta”.

Apesar da pressão, Roger acredita na recuperação do time e no próprio trabalho. “Eu acho que posso recuperar, sem dúvida nenhuma. O futebol é muito cíclico”, disse, mostrando confiança na virada de chave ainda nesta semana.

O vice-presidente de futebol, José Olavo Bisol, endossou o discurso de confiança e descartou qualquer mudança no comando técnico neste momento. “Falar em saída agora é absurdo. Esse mesmo grupo e essa comissão técnica já demonstraram capacidade de se reinventar”, afirmou. “Estamos indignados, sim, mas acreditamos no diagnóstico e nas soluções que estão sendo buscadas”, completou.

O Inter volta a campo nesta quinta-feira, pela fase de grupos da Libertadores, num duelo que pode definir os rumos da equipe na temporada. Uma resposta imediata será fundamental para amenizar a crise e reconquistar a confiança da torcida.

Autor: Rádio Grenal

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Botão Voltar ao topo