
O Inter terá de mudar radicalmente a sua história recente como visitante se quiser vencer o Ceará, nesta quinta-feira, em Fortaleza, e se afastar um pouco da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Isso porque, nesta terça-feira, completam-se exatos 100 dias da última vitória colorada longe do Beira-Rio, um jejum que pressiona ainda mais a equipe na reta final da competição.
A última vez que o Inter comemorou um triunfo fora de casa foi em 9 de agosto, quando bateu o Bragantino por 3 a 1, em Bragança Paulista. Sob o comando de Roger Machado, o Colorado teve atuação de destaque, especialmente de Ricardo Mathias, autor de dois gols.
O resultado garantiu a permanência momentânea do treinador, que resistia a uma forte pressão interna. Ele acabaria demitido um mês e meio depois, após a derrota por 3 a 2 para o Grêmio, no Beira-Rio.
Desde então, o Inter não voltou a vencer fora. No período, disputou sete partidas como visitante, acumulando seis derrotas e apenas um empate, este diante do Juventude, na estreia de Ramón Díaz, no final de setembro. O desempenho ofensivo também preocupa: foram apenas quatro gols marcados contra 13 sofridos.
Os último sete jogos do Inter longe do Beira-Rio:
- 23/08 — Cruzeiro 2 x 1 Inter
- 13/09 — Palmeiras 4 x 1 Inter
- 27/09 — Juventude 1 x 1 Inter
- 15/10 — Mirassol 3 x 1 Inter
- 22/10 — Bahia 1 x 0 Inter
- 25/10 — Fluminense 1 x 0 Inter
- 05/11 — Vitória 1 x 0 Inter
Agora, diante do Ceará, o Inter tenta virar a chave e encerrar o jejum. A vitória é vista internamente como crucial não apenas para quebrar a série negativa, mas para devolver confiança à equipe e aliviar a pressão na luta contra o rebaixamento.
Autor: Correio do Povo Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

























