
E a quarta-feira (29/12) foi novamente de registro de incêndios pela região e trabalho de Bombeiros. Desta vez houve também o a destruição pelo fogo de uma colheitadeira no interior de Sananduva. A máquina fazia a colheita de milho em lavoura na comunidade da Guabiroba Alta e foi totalmente destruída. Bombeiros Voluntários de Sananduva atenderam a ocorrência.
Em Barracão, cerca de 06 hectares de soja foram atingidos pelo fogo na tarde desta quarta, próximo à área industrial do município. Bombeiros Voluntários de Barracão se deslocaram e utilizaram 05 mil litros de água e duas aradoras para extinguir as chamas. Oito Bombeiros trabalharam na ocorrência.
Em Ibiaçá um incêndio atingiu a vegetação no final da manhã desta quarta, depois que funcionários de uma empresa de produtos agrícolas queimaram galhos secos nos fundos do terreno. A empresa está localizada às margens da ERS-467.
Os trabalhadores fizeram um buraco no chão para queimar os galhos, mas as chamas fugiram do controle e se alastraram. Ao perceberem o ocorrido, iniciaram o trabalho de combate. Bombeiros Voluntários de Tapejara concluíram o trabalho extinguindo as chamas.
A baixa umidade do ar, a estiagem e o tempo seco são propícios para incêndios. Bombeiros alertam que qualquer fagulha e ou elemento que possa causar combustão pode deflagrar um incêndio de grande proporção.
Fonte-Rádio Poatã