
Agentes da Delegacia de Polícia de Machadinho, com apoio da Brigada Militar, prenderam preventivamente, um homem de 70 anos, acusado de tentativa de feminicídio e de descumprimento de medidas cautelares impostas na decretação de sua liberdade provisória.
Conforme o delegado titular da 11ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, Gustavo Ceccon, o homem, que é acusado de violência doméstica contra sua ex-companheira, ainda em fevereiro deste ano, chegou a ser preso preventivamente por descumprimento de medidas protetivas de urgência.
Dias após, recebeu a liberdade condicional, mas tornou a importunar a vítima, sendo preso em flagrante, e recolhido ao presídio pela segunda vez.
Após quatro meses recluso, o acusado ganhou novamente a liberdade condicional, mas no último dia 08 de agosto, foi até a casa da sua ex-companheira e usando um facão, passou a agredir a vítima, que sofreu lesões no rosto, cortando, inclusive, parte de uma das suas orelhas. O fato foi tipificado como tentativa de feminicídio.
Diante da gravidade do caso, o delegado titular da Delegacia de Polícia de Machadinho, Germano Alves de Lima, representou novamente pela prisão preventiva do agressor, que foi deferida pela Comarca de São José do Ouro.
O preso foi encontrado em sua casa, no interior do município e encaminhado ao Presídio Estadual de Lagoa Vermelha.
*Informações: Polícia Civil
Autor: Rádio Poatã