Esportes

Grenal na História: Clássico 410

Foto: Lucas Uebel/GREMIO FBPA

Antes mesmo de começar, o Clássico 410 já foi polêmico. Antes da partida, o treinador colorado Argel Fucks estava confiante e disse que o Internacional passaria o trator no Grêmio. Mas em campo, a partida que era válida pelo Brasileirão 2016, contou uma história diferente. O jogo foi realizado no Beira-Rio no dia 3 de Julho de 2016 e contou com mais de 40 mil torcedores no estádio.

Escalações

Comandado por Argel Fucks, o colorado entrou em campo com a seguinte escalação: Muriel, William, Paulão, Ernando, Artur, Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Fabinho, Seijas, Eduardo Sasha e Vitinho. Entraram no decorrer da partida, os jogadores Gustavo Ferrareis, Valdívia e Anderson. No lado gremista, sob o comando de Roger Machado o time titular tinha Marcelo Grohe, Edílson, Rafael Thyere, Fred, Mareclo Oliveira, Walace, Jaílson, Giuliano, Douglas, Everton e Luan. Do banco de reservas, entraram Bolaños, Ramiro e Pedro Rocha.

Lance do Jogo

Douglas marcou o gol da vitória gremista por 1 a 0 ainda no primeiro tempo, em uma boa jogada de contra-ataque. A vitória do time visitante, colocou na época, o Grêmio na vice-liderança do Brasileirão.

Arbitragem

A arbitragem da partida foi de Dewson Freitas.

* Por supervisão de: Marjana Vargas