Grenal decisivo no Gauchão Sub-20 acontece em meio ao drama da dupla no Brasileiro

Internacional e Grêmio voltam a se enfrentar neste sábado (19), às 11h, para decidir o título do Campeonato Gaúcho Sub-20, mas o clássico decisivo no estadual acontece sob a sombra do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da categoria. A partida será disputada na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, e terá clima de final em todos os sentidos, dentro e fora das quatro linhas.
No jogo de ida, o Inter levou a melhor em pleno CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, vencendo por 2 a 1 com gols de Marlon e Yago Noal. Gabriel Mec descontou para o Tricolor. Com o resultado, o Colorado joga por um empate em casa para ficar com a taça. Já o Grêmio precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Se triunfar por um gol, leva a decisão para os pênaltis.
Apesar do foco na final estadual, o ambiente nos bastidores das duas equipes é de apreensão total. Na próxima quarta-feira (23), Grêmio e Inter entram em campo pela rodada final do Brasileirão Sub-20 lutando para evitar o rebaixamento à Segunda Divisão nacional da categoria.
Atualmente, o Grêmio é o 17º colocado, com 17 pontos, e visita o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Já o Inter é o 18º, com 15 pontos, e recebe o Santos no Passo D’Areia. A combinação de resultados será determinante para o futuro das equipes, que ainda disputam vaga contra o Cuiabá, 16º colocado com 18 pontos.
Se vencerem e o Cuiabá tropeçar diante do Bahia, os dois gaúchos escapam. Mas, se tropeçarem, podem acabar rebaixados mesmo que conquistem o título do Gauchão poucos dias antes.
Dois caminhos, dois destinos
A semana que começou com um clássico estadual, termina com tensão nacional. A campanha irregular no Brasileirão contrasta com o bom desempenho no estadual e levanta questionamentos sobre a consistência da base da dupla Grenal ao longo da temporada.
Para o Inter, conquistar o Gauchão pode significar moral e confiança para escapar da queda. Para o Grêmio, a chance de reverter a desvantagem na final pode ser o impulso necessário para chegar vivo e forte na última rodada da competição nacional.
Independente do campeão no sábado, a verdade é que a dupla precisará de mais do que bom futebol na próxima semana: será preciso equilíbrio, estratégia e frieza para evitar que um título estadual seja ofuscado por uma queda nacional.
Autor: Rádio Grenal
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER