Esportes

Grêmio passa sufoco, mas avança na Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio enfrentou o São Raimundo de Roraima nesta quarta-feira (19) e passou nas penalidades após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar. Kante abriu o marcador para o time da casa e o estreante do tricolor, o uruguaio Cristan Olivera empatou para o tricolor, levando a disputa para as penalidades máximas. Nas cobranças, o Grêmio venceu por 4 a 1 e avançou para a 2ª fase da Copa do Brasil, com defesa e gol do goleiro Tiago Volpi.

A partida marcou o primeiro confronto do tricolor na história contra um clube de Roraima e o primeiro jogo do treinador Gustavo Quinteros no comando tricolor fora do Rio Grande do Sul. A partida também marcou as estreias do lateral Lucas Esteves e do atacante belga Francis Amuzu, além do uruguaio Cristian Olivera que marcou o gol de empate  tricolor aos  48 minutos da etapa final.

O tricolor espera o vencedor do duelo entre Barcelona de Ilhéus e Athletic de São João del Rei, que acontece na terça-feira(25), para saber quem será seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil. Independente do adversário, o Grêmio jogará mais um,a vez como visitante, em partida única para chegar na 3ª fase do torneio com o sonho de conquistar o hexacampeonato.

Próximo compromisso do Grêmio será neste sábado (22), em Porto Alegre, na Arena, contra o Juventude, às 21h30, pela primeira partida da semi-final do Gauchão.

* Por supervisão de: Marjana Vargas