Grêmio minimiza derrota e vai encarar Gre-Nal como jogo decisivo: “Vamos para vencer”
Depois de um início de Gauchão animador, o Grêmio conheceu a sua primeira derrota e se frustrou ao levar 2×0 do Juventude, em Caxias do Sul, na última quarta-feira. Ainda assim, a garantia da comissão técnica e dos próprios jogadores é de que a confiança não muda em nada para o Gre-Nal de sábado, 21h, na Arena, também pela fase inicial do estadual.
Mesmo que seja um Gre-Nal apenas da fase inicial da competição, o Grêmio coloca ares de decisão na partida e inclusive irá concentrar o elenco no hotel na véspera, algo que não vem sendo feito na maioria dos jogos em casa até agora em 2025. Os atletas já vão se reunir após o treino da tarde de sexta.
“Hoje não foi nosso melhor jogo, mas há dias assim. (A derrota) Não afeta a confiança. Estamos muito bem. Vamos para o clássico para vencer na Arena”, disse Braithwaite, depois da derrota em Caxias do Sul, em fala recuperada por GZH.
O técnico Gustavo Quinteros também tem a opinião de que o resultado na serra gaúcha em nada vai afetar para o clássico: “Não vai afetar em nada na parte anímica, pois jogamos com um time diferente do que vai jogar o Gre-Nal. Os nossos jogadores vão estar inteiros para jogar com mais velocidade e intensidade”, projetou.
Grêmio espera 50 mil pessoas
De acordo com a projeção da administração da Arena, são esperadas cerca de 50 mil pessoas para o primeiro Gre-Nal do ano. Tudo indica que Quinteros usará a seguinte escalação: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Viery; Dodi, Villasanti, Cristaldo; Pavón, Braithwaite e Aravena.
Autor: Zona Mista
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER