Esportes

Grêmio enfrenta o Caxias em jogo decisivo pela vaga na final do Gauchão

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Valendo vaga na final do Gauchão, o Grêmio recebe o Caxias na noite desta terça-feira (26), às 21h, na Arena, pelo jogo de volta da semifinal do Estadual. Para o confronto, o técnico Renato Portaluppi não contará com o experiente zagueiro Pedro Geromel, que sentiu um desconforto muscular durante um treinamento e, por isso, ficará de fora do jogo.

Com a baixa de última hora, o treinador precisará alterar o sistema defensivo da equipe, recorrendo a Rodrigo Ely, que formará a dupla de zaga ao lado de Walter Kannemann. Essa, inclusive, deve ser a única alteração no time em relação à escalação do primeiro jogo no Estádio Centenário.

Contudo, se por um lado Geromel está vetado do confronto, o volante Villasanti está relacionado e fica à disposição da equipe. O paraguaio estava entre os convocados de sua seleção para o amistoso contra a Rússia. No entanto, devido aos ataques terroristas realizados em Moscou, o jogo foi cancelado, e o atleta retornou antecipadamente a Porto Alegre.

Além disso, o Tricolor tem outra dúvida no gol. Recuperado de lesão muscular, o argentino Marchesín tem treinado normalmente, contudo, Caíque deve permanecer como titular da meta gremista.

Com isso, o provável Grêmio contra o Caxias na Arena deve ter: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavon, Gustavo Nunes e Diego Costa.

O Tricolor pode até mesmo empatar contra o Grená para estar classificado às finais do Gauchão contra o Juventude. A previsão é de 37 mil torcedores na Arena.

* Por supervisão de: Marjana Vargas