DestaqueEsportes

Grêmio e Inter empatam por 1 a 1 no Gre-Nal

O quarto Gre-Nal da temporada terminou empatado e com polêmica da arbitragem. Na noite deste sábado, o Grêmio saiu na frente, mas o Inter buscou a igualdade no segundo tempo por 1 a 1, em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão. Anthoni, contra, e Alan Patrick, de pênalti, marcaram os gols.

Com o resultado, o Tricolor, que enfrenta o Vitória na próxima rodada, subiu para a 16ª colocação, com quatro pontos. Já o Colorado, que encara o Juventude na rodada seguinte, chegou aos seis pontos e segue na 10ª posição.

Com outro ânimo, Tricolor sai na frente

Desde o princípio, o Grêmio mostrou outra atitude, lutando por cada lance e fazendo com que a torcida viesse junto na Arena. Com transições rápidas, os donos da casa levaram perigo primeiro. Após erro de Aguirre, Cristian Olivera puxou o contragolpe e acionou Braithwaite, que dominou e finalizou por cima da meta de Anthoni. O Inter, por sua vez, tinha dificuldades para propor o jogo e via algumas lideranças, como Alan Patrick, nervosas nos primeiros minutos.

A resposta colorado veio na bola parada, com Fernando completando cruzamento para boa defesa de Tiago Volpi. Aos 28, Gabriel Grando foi expulso no banco de reservas, após reclamação efusiva contra a arbitragem. No minuto seguinte, Wagner Leonardo sentiu lesão muscular e foi substituído por Kannemann, que voltou a atuar após seis meses.

Aos 32, na melhor chance da partida, Bernabei cruzou rasteiro da esquerda e Valencia completou de primeira para grande defesa de Tiago Volpi. Com muito ímpeto, o Grêmio abriu o placar. Aos 37, Braithwaite parou em Anthoni. Na sobra, no bate rebate, Cristian Olivera desviou, a bola bateu no goleiro colorado e entrou. O assistente marcou impedimento do uruguaio, mas o gol foi confirmado após análise do VAR: 1 a 0.

Os minutos finais da etapa inicial foram muito elétricos, com as equipes buscando as jogadas em velocidade. Monsalve parou em boa defesa de Anthoni. Já Alan Patrick foi travado pela defesa gremista.

Colorado busca o empate na Arena

O Inter chegou a marcar no início da etapa final, mas Valencia estava impedido, após passe de Rogel. Na sequência, em jogada de velocidade, Monsalve e Braithwaite se atrapalharam e não conseguiram a finalização.

Em desvantagem, Roger Machado lançou mão de Bruno Tabata e Gabriel Carvalho nos lugares de Vitinho e Wesley, respectivamente. As mudanças logo surtiram efeito. Aos 18, Tabata cruzou da direita, Rogel desviou de cabeça, e a bola bateu no braço de João Pedro. O pênalti foi marcado por Bráulio da Silva Machado. Na cobrança, Alan Patrick bateu com categoria e deixou tudo igual na Arena: 1 a 1.

Assim que tomou o empate, James Freitas promoveu a entrada de Aravena no lugar de Edenilson, tornando a equipe mais ofensiva. Com mais posse de bola, o Inter passou a trocar passes e preparar o momento certo para atacar. Aos 30, Bernabei recebeu de Bruno Tabata e cruzou na cabeça de Borre, que desviou para fora.

Gre-Nal sem polêmica não é Gre-Nal. Aos 39, Aravena foi derrubado por Aguirre dentro da área. O árbitro não marcou o pênalti, mas o VAR chamou para analisar o lance. Mesmo após ver no monitor, Bráulio da Silva Machado nada marcou. Aos 46, Aravena finalizou na trave direita de Anthoni. Na última chance, Gabriel Carvalho recebeu de Alan Patrick e parou em Volpi.

Autor: Correio do Povo Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo