Esportes

Grêmio deve ter mudanças na escalação para o jogo contra o Botafogo

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio viaja na tarde deste sábado (15) para Vitória, no Espírito Santo, para o jogo contra o Botafogo, válido pela 9ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada em Cariacica, amanhã (16), às 18h30min, no estádio Kleber Andrade. O técnico Renato Portaluppi promoverá alterações na escalação em relação ao time que perdeu para o Flamengo no meio da semana, no Maracanã.

Das possíveis trocas, o sistema defensivo é o que mais deve sofrer mudanças. A mais significativa será no gol, visto que o treinador gremista prometeu seguir com o rodízio de goleiros. Como Marchesín atuou contra o Estudiantes pela Libertadores e Rafael Cabral contra o Flamengo pelo Brasileirão, a tendência é que, contra o Fogão, Caíque ganhe uma oportunidade.

Na zaga, Rodrigo Ely deve seguir como titular. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo, Kannemann será ausência e deve ceder espaço para Pedro Geromel, que está recuperado de uma fratura no antebraço.

Por fim, Renato ainda pode promover uma alteração no sistema ofensivo. Sem poder contar com Soteldo, que está a serviço da Seleção Venezuelana, o técnico pode optar por Gustavo Nunes, que cumpriu suspensão, deixando Galdino no banco de reservas.

No mais, o Grêmio deve ter força máxima contra o Botafogo, com preservações apenas para o próximo jogo contra o Fortaleza, partida que antecede o Grenal.

Uma provável escalação do Tricolor deve ter: Caíque; João Pedro, Geromel, Rodrigo Ely, Reinaldo; Dodi, Pepê; Pavon, Cristaldo, Gustavo Nunes; João Pedro Galvão.

Grêmio e Botafogo se enfrentam neste domingo (16), às 18h30min, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo, pela 9ª rodada do Brasileirão.

* Por supervisão de: Marjana Vargas