Esportes

Grêmio Avança à Final do Gauchão e Renato não poupa Elogios à sua Equipe

Foto: Rádio Grenal

Em uma noite repleta de emoções na Arena, o Grêmio garantiu sua vaga na final do Campeonato Gaúcho após vencer o Caxias por 3 a 2 nesta terça-feira. Sob o comando de Renato Portaluppi, o Tricolor viu Diego Costa brilhar com dois gols, enquanto Cristaldo completou o placar, selando a vitória gremista na partida de volta das semifinais. O Caxias, por sua vez, descontou com Vitor Feijão e Tomas Bastos.

Esta vitória marca a sétima final consecutiva do Grêmio no estadual, uma chance de repetir o histórico hepta conquistado nos anos 1960, 56 anos após o clube celebrar seu sétimo título consecutivo. Agora, o desafio será contra o Juventude, com o primeiro jogo da decisão marcado para o próximo sábado, em Caxias do Sul.

O jogo teve momentos de tensão, com o Grêmio dominando as ações, mas também enfrentando momentos de pressão do Caxias. Na coletiva pós-jogo, Renato não poupou elogios à sua equipe e destacou a importância de ignorar a vantagem inicial e buscar matar o jogo no primeiro tempo.

Apesar da satisfação com o resultado, o técnico expressou preocupação com a disciplina da equipe, citando a expulsão Mayk como um ponto que poderia ter custado a classificação. Renato também criticou a atuação do VAR, pedindo mais consistência nas decisões, e anunciou uma multa ao jogador Mayk por um “erro infantil”.

O técnico ainda fez questão de parabenizar o Juventude pela classificação e destacou que o confronto promete ser equilibrado. Ao final, Renato enfatizou a grandeza do Grêmio, reiterando a frequência de jogos que o clube disputa estando em todas as competições importantes, mas mantendo o foco na próxima decisão contra o Juventude.

* Por supervisão de: Marjana Vargas