São Paulo registrou a 1ª morte por dengue no Estado em 2025. Há outras 45 em investigação no território paulista. No Brasil, Minas Gerais já acumula duas mortes e o Amapá mais uma, totalizando 4 óbitos. No território nacional, são 56 em investigação.
Os casos prováveis registrados nas duas primeiras semanas do ano em São Paulo totalizam 28.402. Representa um aumento de 12.111 casos em relação ao mesmo período de 2024. Os dados são do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde.
Há uma diferença nos dados registrados pelo Ministério e pelo governo paulista. O painel estadual mostra 34.012 casos prováveis e nenhum óbito.
O Poder360 entrou em contato para questionar a razão da diferença, uma vez que o governo do Estado diz que os dados são atualizados em tempo real. Foi enviado um e-mail às 23h05min. Não houve resposta até a publicação desta reportagem. O texto será atualizado caso uma explicação seja enviada a este jornal digital.
O governo de São Paulo apresentou nesta 5ª feira (15.jan.2025) o Plano de Contingência das Arboviroses Urbanas para o biênio 2025-2026. Segundo o secretário Estadual de Saúde, Eleuses Paiva, a estratégia será ampliar a rede assistencial para vigilância e controle dos casos.
“Nosso objetivo é reduzir a incidência e mortalidade causada pelas doenças e coordenar a resposta estadual de forma integrada entre todos os níveis de atenção à saúde”, declarou Paiva.
Autor: Poder 360
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER