
Tentativa de golpe contra morador do interior de Machadinho
Um morador da zona rural do município quase foi vítima de um golpe que envolveu o uso do nome do INSS. Um suposto advogado, entrou em contato pelo WhatsApp informando que a vítima teria vencido um processo contra o INSS e teria direito a mais de R$ 83 mil em “valores retroativos”. Para respaldar a farsa, o golpista possuía informações pessoais da vítima, como nome e CPF, e chegou a forjar um documento falso que simulava uma decisão judicial.
No entanto, atento aos detalhes, o morador observou erros na comunicação e desconfiou do golpe e não seguiu adiante.
Morador de Paim Filho é vítima de golpe de falso aluguel
Outro caso aconteceu com um morador de Paim Filho que procurou um imóvel para alugar em Machadinho devido ao seu trabalho. Ele fez um anúncio no Facebook informando seu interesse, mas acabou sendo alvo de um criminoso que se passou por proprietário de uma imobiliária local.
O golpista fez uma foto falsa, mostrou um vídeo do interior de uma casa e alegou que o imóvel ficava próximo ao UBS de Machadinho, tornando a história mais convincente. A vítima confiou na negociação e realizou o pagamento.
Porém, ao chegar em Machadinho para buscar as chaves, descobriu que o verdadeiro proprietário de uma imobiliária desconhecia a negociação. O golpe foi confirmado quando o criminoso, inclusive, atendeu uma última ligação e admitiu ser estelionatário, deixando claro que não devolveria o dinheiro.
Esses casos reforçam a necessidade de redobrar a atenção em transações financeiras e checagens antes de qualquer pagamento.
Autor: Rádio Poatã
#destaquenews #interativamachadinho #poata #radiopoata
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER