ClimaDestaque

Frente fria já muda o tempo e trará quinta com chuva, vento e frio

Machadinho
Scattered Clouds
14
15º – 10º
85%
1.06 km/h
15
qui
11
sex
19
sáb
21
dom
22
seg
Max. de Almeida
Scattered Clouds
14
14º – 10º
89%
0.92 km/h
14
qui
11
sex
18
sáb
20
dom
21
seg

 

 

Uma frente fria começou a mudar o tempo no Rio Grande do Sul com chuva e raios em alguns pontos do Oeste, do Centro e do Sul do estado. Na maior parte do território gaúcho, entretanto, o tempo seguia ainda sem chuva e com temperatura alta para esta época do ano no começo da noite desta quarta.

Imagem de satélite do começo da noite da quarta mostrava frente fria chegando ao Rio Grande do Sul com chuva com maiores volumes no Oeste | CPTEC

Massa de ar quente precede a chegada da frente. A temperatura chegou nesta quarta a 24°C na capital, 5ºC acima da média histórica, e foi a 28,3°C no Norte da Grande Porto Alegre. No interior, Porto Xavier atingiu 29,8°C.

Com a chegada da frente fria e ar mais frio na retaguarda, a temperatura já começou a cair no extremo Oeste com marcas no começo da noite desta quarta de 11ºC em Barra do Quaraí e Uruguaiana, e 12ºC em Quaraí. Perto destas cidades, ainda sem a influência do ar frio, fazia 18ºC em Alegrete e 19ºC em Livramento no início da noite.

Até às 20h desta quarta, a chuva somava 18 mm em Itaqui, 17 mm em Maçambará, 16 mm em Alegrete, 15 mm em Uruguaiana, 13 mm em São Gabriel, 12 mm em Rosário do Sul e 11 mm em Livramento.

A frente fria atua nesta quinta-feira no Rio Grande do Sul e traz um dia de muitas nuvens com céu nublado a encoberto no estado. Chove e garoa na maior parte das regiões, mas com volumes baixos. Pontos isolados podem ter chuva mais forte e eventual temporal muito localizado com raios e granizo.

Na segunda metade do dia, embora a nebulosidade abundante, devem ocorrer aberturas em alguns pontos com intervalos de melhoria temporária, inclusive com chance de o sol aparecer à tarde em algumas cidades.

Ar frio ingressa e o dia será de temperatura baixa. As máxima ocorrem no começo do dia e as mínimas no final desta quinta. À tarde, a maioria das cidades gaúchas deve ter 10ºC a 13ºC e algumas estarão abaixo de 10ºC. Baixa pressão traz vento que por vezes sopra moderado com ocasionais rajadas, reforçando a sensação de frio.

Autor: MetSul

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Botão Voltar ao topo