
Frente fria avança pelo Rio Grande do Sul no final desta quinta-feira e durante a sexta se desloca por Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Na retaguarda da frente, uma massa de ar frio progride para Norte e ganha força sobre o Sul do país com dia muito frio no Rio Grande do Sul e em parte do estado catarinense, projeta a MetSul Meteorologia.

Núcleo da massa de ar frio continental vai estar no final da sexta entre o Sul do Brasil, Nordeste da Argentina e o Sul do Paraguai | METSUL
A sexta-feira no Rio Grande do Sul será de muitas nuvens com céu nublado e encoberto na esmagadora maioria dos municípios. Aberturas de sol localizadas e passageiras são previstas, especialmente em pontos das Metades Oeste e Sul. O tempo não firma e ainda se prevê chuva e garoa em diversas regiões, especialmente no Norte, Nordeste e o Leste do estado.
O ar frio, que começou a ingressar ontem, ganha força e o dia todo vai ser com temperatura baixa. Mesmo a tarde será fria com marcas abaixo de 10ºC na Serra e em pontos do Sul gaúcho. O vento sopra fraco a moderado.
Em Santa Catarina, a sexta-feira será de muitas nuvens e chove no decorrer do dia em todas as regiões, especialmente entre a madrugada e de manhã. Da tarde para a noite, embora o tempo não firme, as precipitações serão mais fracas e irregulares com chance de aberturas localizadas, especialmente no Oeste.
O ar frio avança por Santa Catarina durante esta sexta-feira e traz queda de temperatura maior. Exceção de pontos mais a Nordeste do estado, como em Blumenau e Joinville, a maior parte das cidades catarinenses terá uma tarde fria. No Planalto Sul, marcas abaixo de 10ºC à tarde e próximas de 0ºC em alguns pontos no final do dia com pequena chance de precipitação invernal.
No Paraná, a frente fria avança com chuva por quase todo o estado na madrugada e na manhã desta sexta-feira. Entre a tarde e a noite, a instabilidade diminui muito e a chuva persiste mais no Leste paranaense. No restante do estado, apesar de nuvens, ocorrem aberturas de sol em diferentes pontos.
A frente fria ingressa ainda nesta sexta no estado de São Paulo. O sol chega a aparecer na grande maioria das cidades, mas a nebulosidade aumenta e chove de forma irregular na maioria das regiões paulistas da tarde para a noite. A temperatura declina durante a segunda metade do dia com frio em muitas cidades do Sul e do Leste paulista à noite.
Na cidade de São Paulo, o sol deve chegar a aparecer com nuvens durante a manhã e a temperatura pode chegar a 23ºC ou 24ºC, mas a nebulosidade aumenta muito e o tempo deve se instabilizar da tarde para a noite com chuva, prevendo-se maior instabilidade à noite, com a chegada da frente fria.
O sistema frontal avança ainda nesta sexta-feira com queda de temperatura e chuva irregular pelo Mato Grosso do Sul e parte do Mato Grosso. No final do dia, a temperatura deve começar a declinar no Sul do estado de Goiás.
Autor: MetSul
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER