Esportes

Fortaleza X Grêmio: Momento, escalações, arbitragem e transmissão

Tricolor tenta diminuir a distância para o líder Botafogo

RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2023/GREMIO X PALMEIRAS – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e Palmeiras disputada na noite desta quinta-feira na Arena do Gremio, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2023. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Neste sábado(30), às 16h, no Castelão, o Grêmio enfrenta o Fortaleza, pela 25º rodada do Brasileirão. Enquanto o Tricolor vai focado, depois de uma vitória contra o vice-líder, na última rodada, o Leão deve ir com time misto para o jogo, visando preservar os titulares para a decisão da semifinal da Sul-Americana, na próxima terça-feira (3).

Grêmio

O Tricolor, que busca sua primeira vitória fora de casa no returno, deve ter mudanças no meio de campo. Villasanti, titular da posição, está suspenso e por isso, o Grêmio deve ir a campo com Nathan na sua vaga. A indecisão também fica para a zaga, pois Kannemann e Geromel estão à disposição de Renato para a partida.

Provável escalação:Gabriel Grando; João Pedro, Kannemann, Geromel (Bruno Alves) e Reinaldo; Carballo, Pepê, Nathan e Cristaldo; João Pedro Galvão e Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Fortaleza

Enquanto a equipe de Vojvoda se concentra para uma das partidas mais importantes da história do Fortaleza, o técnico argentino deve poupar jogadores contra o Grêmio. Uma das baixas confirmadas no time de Vojvoda é o atacante Guilherme. Titular e afirmado no time, o jogador está emprestado pelo Grêmio e, por contrato, não pode enfrentar o time gaúcho.

Provável escalação: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hercules e Pochettino; Thiago Galhardo, Romarinho e Lucero. Técnico: Juan Vojvoda.

ARBITRAGEM

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Auxiliar 1: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP)

Auxiliar 2: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP).

TRANSMISSÃO

RÁDIO GRENAL traz a cobertura completa deste confronto a partir 21:30h, com a narração de Pc Carvalho, comentários de Flávio Dal Pizzol, reportagens de Bruno Abichéquer e Nicolas Córdova, análise de arbitragem de Jesiel Ellias, e Rogério Bohlke no plantão.