Esportes

Flamengo x Inter: Estreia do Colorado no Brasileirão 2025

Treino do Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

 

O Internacional inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro 2025 neste sábado (29), às 21h (de Brasília), contra o Flamengo, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Para a estreia, o técnico Roger Machado terá desafios importantes na montagem da equipe, já que alguns jogadores estão lesionados ou ainda são dúvidas para o confronto.

A principal baixa do time colorado é o zagueiro Victor Gabriel, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e tem retorno previsto apenas para o final de abril ou início de maio. Outra preocupação está na defesa, já que Vitão, titular absoluto do setor, não participou do treino da última quarta-feira (26) por conta de uma indisposição, embora a tendência seja de que esteja apto para o duelo.

No gol, uma indefinição importante. O titular Sergio Rochet, que esteve em campo pela seleção uruguaia contra a Bolívia, sentiu dores no joelho esquerdo – justamente a região que o afastou do início da temporada. ‘Acabei sentindo muita dor no joelho esquerdo. Torci o joelho na primeira jogada do primeiro tempo e fiquei com dor a partida inteira’, revelou o goleiro. Caso não tenha condições de jogo, Anthoni será mantido na meta colorada.

Além disso, o Internacional não poderá contar com Bruno Tabata, Gabriel Carvalho e Clayton Sampaio, todos em fase final de recuperação e realizando atividades separadas no CT Parque Gigante. Os três não devem ser relacionados para a estreia.

Por outro lado, há reforços importantes. Os estrangeiros Valencia, Borré e Carbonero, que estavam servindo suas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas, retornam a tempo do confronto contra o Flamengo. No entanto, não participaram do último treino antes da viagem ao Rio de Janeiro.

Com base nessas informações, o provável time do Inter para enfrentar o Flamengo tem: Anthoni (ou Rochet); Aguirre, Vitão, Rogel (ou Juninho) e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (ou Thiago Maia), Alan Patrick, Wesley (ou Carbonero) e Vitinho; Borré (ou Valencia).

Situação financeira e reencontro com Thiago Maia

Nos bastidores, o Internacional busca solucionar suas pendências financeiras. O clube gaúcho já quitou dívidas com Cruzeiro e Palmeiras, mas ainda precisa acertar um débito de 700 mil euros (cerca de R$ 4,31 milhões) com o Flamengo, referente à compra do volante Thiago Maia. O pagamento enfrenta dificuldades, mas a diretoria colorada segue tentando equacionar os valores enquanto também aguarda recursos de outros clubes devedores, como o Vasco.

A negociação com o Santos, que poderia assumir a dívida e contar com Thiago Maia, acabou frustrada, pois o Flamengo não aceitou as garantias bancárias apresentadas pelo clube paulista. Assim, o volante permaneceu no Internacional e agora está prestes a reencontrar seu ex-time na estreia do Brasileirão.

Com reforços de peso e algumas incertezas na escalação, o Internacional entra em campo buscando um bom resultado no Maracanã para começar a competição nacional com o pé direito.

* Por supervisão de: Marjana Vargas