As chuvas que minaram o último ano do mandato de Sebastião Melo (MDB) já começam a atrapalhar o início do novo governo em Porto Alegre. Após ser empossado na Câmara Municipal, a cerimônia de transmissão de cargo que ocorreria na Usina do Gasômetro foi adiada por falta de energia elétrica.
Após fortes chuvas que atingiram a Capital, diversos locais ficaram sem luz na cidade e foram registrados muitos pontos de alagamento. Melo chegou a ir até a Usina, que receberia seu primeiro evento desde que fora fechada para reformas ainda em 2017. Ao perceber a gravidade da situação, se dirigiu ao Centro de Comando Integrado (Ceic) para avaliar a extensão dos impactos do temporal e reforçar providências. Também entrou em contato com o presidente da CEEE Equatorial.
De lá, anunciou o adiamento da cerimônia. “Definimos pelo cancelamento do ato de recondução e posse do secretariado, tendo em vista falta de luz na Usina, ausência de perspectiva de retorno e impactos na cidade. Lamentamos muito, mas precisamos preservar a segurança dos convidados e focar no atendimento das ocorrências”, escreveu em suas redes sociais. A prefeitura não divulgou perspectiva de nova data para ocorrer a cerimônia de transmissão de cargo e efetiva posse do novo secretariado.
Apesar do contratempo, Melo já havia sido empossado no Legislativo para o seu segundo mandato de prefeito. Em seu discurso de posse, elencou aqueles que devem ser os principais desafios da prefeitura para este segundo mandato. Muitos deles são temas ainda remanescentes do primeiro governo.
Autor: Correio do Povo Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER