Esportes

Ex-lateral campeão pelo Inter cita uma possível vantagem de ter Moisés no elenco: “Importante para os jovens”

Apesar de ser constante criticado por torcida e imprensa, o lateral-esquerdo Moisés ganhou um importante defensor do seu trabalho no Inter em entrevista concedida neste domingo. À Rádio Bandeirantes, o antigo especialista na posição, Kleber, falou que a experiência do atual titular colorado pode ser benéfica no elenco principalmente de olho nos mais jovens.

Kleber, que foi campeão da Libertadores de 2010 pelo Inter, lembrou que as opções fora Moisés são bem jovens, casos de Paulo Victor e Thauan Lara.

“Acredito que seja importante o jovem ter um cara como o Moisés, um cara mais experiente”, resumiu Kleber, antes de falar dos laterais de hoje em dia:

“A maioria não nasce lateral, eu não era lateral, eu era meia. Aí a parte defensiva você abdica, vai mudando de posição. Hoje você pega a molecada e eles precisam ser lapidados também, não vão chegar prontos”.

Medina e Barcellos aprovam Moisés

O novo técnico colorado Alexander Medina tem dado preferência e sequência de jogos a Moisés, que renovou o contrato na virada da temporada. Após o empate sem gols com o São Luiz fora de casa no meio da semana passada, o treinador comentou a disputa na posição com Paulo Victor:

“Moisés é um jogador de muita força física, ida e volta. Paulo Victor também tem muito desdobramento, tem menos força física, mas tem uma técnica maior. Os dois jogadores são jogadores muito úteis”.

Já o presidente Alessandro Barcellos, em entrevista recente dada à Rádio Gre-Nal, mostrou estar convicto de que Moisés irá ajudar o cube na nova temporada:

“O Moisés tem uma avaliação da comissão técnica do clube que, diante do aspecto negocial, seria importante que ficasse. Essa foi a decisão do dia a dia. Tenho certeza que o Moisés vai nos ajudar. Acho importante a gente respeitar esses processos, porque temos profissionais contratados em todas as áreas do clube para tomarem decisões”, avaliou o mandatário.

Autor: Zona Mista

Botão Voltar ao topo