Geral

Estado será sede do Encontro Nacional de Peregrinos em 2026

Associação promotora busca impulsionar o turismo e a economia

O Rio Grande do Sul foi escolhido para sediar o Encontro Nacional de Peregrinos em 2026, um dos maiores eventos para peregrinos do Brasil e América Latina. Que ocorrerá entre os dias 04 e 07 de setembro de 2026, em São Miguel das Missões, na região das Missões sendo organizado pela Associação dos Amigos do Caminho de Santiago (ACASARGS). O evento tem como objetivo reunir centenas de peregrinos oriundos de vários países, valorizando a cultura local, fomentando o turismo e a economia, especialmente após os impactos causados pela enchente de 2024 no RS.

“Essa escolha vai muito além do simbólico. São Miguel das Missões oferece aos peregrinos uma experiência cultural rica. É uma oportunidade de movimentar o turismo, trazendo visitantes de várias partes do Brasil e da América Latina. Queremos contribuir para a recuperação econômica do estado. E o turismo é uma ferramenta poderosa”, adianta Adriana Reis, presidente da ACASARGS.

Além do Encontro Nacional de Peregrinos, a ACASARGS promoverá outras caminhadas em 2024. Para celebrar uma década de história e fé acontece também o Caminho Gaúcho de Santiago. Esta caminhada especial será realizada dia 20 de outubro de 2024, domingo, com um percurso de 18 km. Percorrendo belas paisagens de Santo Antônio da Patrulha numa atividade imperdível para todos que desejam se reconectar com a natureza e celebrar os 10 anos deste marco histórico para os peregrinos no Rio Grande do Sul. Mais pelo link https://acasargs.com.br/evto-caminhada-santo-antonio

Igualmente está previsto a realização do Caminho de Arvorezinha, que acontecerá, nos dias 14 e 15 de dezembro de 2024, sábado e domingo. Informações completas e inscrições pelo site da ACASARGS www.acasargs.com.br.

Crédito: Divulgação

Autor: Rádio Guaíba

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Botão Voltar ao topo