Esportes

Enzo quer provar na Copinha que é mais que o filho de Fernandão

Enzo é o capitão do colorado na Copa São Paulo

Foto: Jota Finkler/Internacional

Enzo é um caso especial no futebol, um garoto que tem como principal obstaculo na carreira deixar a sombra do pai para trás e encontrar a sua própria estrada para trilhar. O meia colorado é filho de um dos maiores ídolos da história do Internacional, Fernandão, capitão da conquista do Mundial de Clubes, que faleceu em um trágico acidente aéreo em 2014. Enzo, que começou a carreira como atacante, já fez uma mudança importante de trajetória no final do ano de 2023, se tornou segundo volante e passou a utilizar a camisa 8, não mais a 9, como seu pai.

No primiro jogo do Inter na Copinha, contra o Santa Cruz, do Sergipe, Enzo jogou 90 minutos e marcou o último gol na goleada por 6×0. O meia deve seguir na titularidade do colorado para as próximas partidas, que serão contra Velo Clube e XV de Jaú, respectivamente.

Enzo nasceu em abril de 2003, durante a passagem de seu pai pelo Olympique de Marsellie. O atleta tem 1 metro e 86 centímetros de altura. No sub-20 colorado, até o momento, Enzo disputou 43 jogos, marcando 10 gols, conquistando, em duas oportunidades, o Campeonato Gaúcho.

Ao final do último confronto, Enzo conversou com a imprensa sobre sua participação no jogo e sua nova função em campo:

“Acredito que me adaptei bem. Fizemos uma boa competição na BG, e acho que fiz o meu melhor. O importante é sempre ajudar a equipe, independentemente da posição em que eu for jogar e dos números individuais. É sempre bom participar com gols e assistências, mas entendo que o coletivo vem em primeiro e se o time vai bem, isso é o mais importante.”