Entrevista de Lula à CNN, nova pesquisa Ipec
À CNN, Lula defende indicações de aliados, investimentos, crédito e recusa “mágica” na economia

Mais uma vez, Lula disse que não há como “dizer que não houve corrupção” durante os governos petistas. Lula, no entanto, criticou a postura dos delatores da operação Lava Jato, que, segundo ele, foram beneficiados para tentar culpá-lo.
Lula também criticou a judicialização da política. Ele defendeu que o deputado federal Aécio Neves (PSDB), ao questionar o resultado das eleições de 2014, foi o responsável por iniciar o movimento de alta interferência do poder Judiciário na política.
Na área econômica, Lula defendeu que para “consertar o país” é necessário ter credibilidade, estabilidade e previsibilidade. “Na economia não existe mágica. A economia é um processo em construção que você vai ganhando espaço”.
Pesquisa Ipec para presidente: Lula tem 46%; Bolsonaro, 31%
Pesquisa Globo/Ipec sobre a disputa presidencial divulgada nesta segunda-feira (12) mostra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 46% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PL), com 31%. O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro.
Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7%, e Simone Tebet (MDB), com 4%. Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) têm 1%.
Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB), Vera Lúcia (PSTU) e Padre Kelmon (PTB) não pontuaram.
Brancos e nulos representam 6% dos entrevistados. A proporção do que não souberam ou não quiseram responder é de 4%.
Autor: CNN Brasil
Participe dos GRUPO DE WHATSAPP ou TELEGRAM da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP
TELEGRAM