EducaçãoEntre Rios do SulSaúde

Entre Rios do Sul inicia atividades do PIM com foco no desenvolvimento infantil

Programa Primeira Infância Melhor reforça compromisso com crianças e famílias através de ações intersetoriais e visitas domiciliares

O município de Entre Rios do Sul deu início às atividades do Programa Primeira Infância Melhor (PIM), destacando seu comprometimento com o cuidado e o desenvolvimento integral das crianças e de suas famílias. A abertura oficial apresentou à comunidade as principais diretrizes e ações do programa, entre elas: visitas domiciliares semanais, atividades em grupo, acompanhamento de gestantes e crianças, apoio à família, além de atividades lúdicas, educativas, monitoramento e avaliação.

Durante o evento, foi apresentada a equipe local do PIM, formada pelas visitadoras Iara Emanuelli Marchetto e Juliana Bender Wall, e pela digitadora Elisiane Artuzo. Também foram reconhecidos os parceiros intersetoriais que fortalecem o programa: Eduarda Gnoatto, representando a Saúde; Ivete Roseli Mandelli, da Educação; e Silvane Cardoso, da Assistência Social.

A secretária municipal de Saúde, Aline Bagnara Vieira, destacou a importância da iniciativa: “O PIM representa um compromisso com o futuro das nossas crianças. Por meio do acompanhamento próximo e do apoio às famílias, garantimos um desenvolvimento mais saudável, afetivo e pleno. É uma alegria ver esse projeto ganhando força em nosso município.”

Que 2025 seja um ano de muitos avanços, fortalecimento dos vínculos familiares e experiências transformadoras para nossas crianças!

— Por: Jornalista – Silmar Luiz Biscaro

ASSCOM – Entre Rios do Sul – RS

www.entreriosdosul.rs.gov.br

www.facebook.com/pmentreriosdosul

www.instagram.com/pmentreriosdosul

#destaquenews #entrerisodosul
Autor: Prefeitura Municipal de Entre Rios do Sul – RS

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER ,

Botão Voltar ao topo