
“É absolutamente necessário reduzir o défice fiscal e a dimensão do setor público”
Após o presidente da Argentina, Javier Milei, anunciar as diretrizes do Decreto de Necessidade e Urgência (DNU) para a reconstrução da economia argentina, as Confederações Rurais Argentinas (CRA) e a Confederação das Associações Rurais de Buenos Aires e La Pampa (CARBAP) expressaram apoio às medidas de desregulamentação econômica.
Em comunicado, a CRA destacou que as medidas de La Libertad Avanza (LLA) visam transformar o estado atual da nação, redefinir o papel do Estado, reduzir o déficit fiscal, abrir à concorrência e alinhar a Argentina com outros países de sucesso no mundo, merecendo apoio global de entidades como a deles. “Entendemos que com a cautela que deve ser tomada até podermos analisar ponto a ponto cada elemento da DNU anunciada, tomamos com otimismo os eixos norteadores das medidas propostas em busca da desregulamentação, do não intervencionismo estatal e da concorrência”, disseram.
A CarBap também expressou apoio às medidas anunciadas por Milei, alinhando-se com a desregulamentação do Estado e a busca pela eliminação do déficit fiscal. Destacaram a importância de adotar critérios sensatos de administração, resumindo a necessidade como evitar gastar mais do que é arrecadado. Segundo eles, é crucial reduzir o déficit fiscal e o tamanho do setor público para liberar o potencial das forças produtivas e mitigar as consequências do ajuste o mais rapidamente possível.
“É absolutamente necessário reduzir o défice fiscal e a dimensão do setor público, permitindo que as forças produtivas libertem o seu potencial o mais rapidamente possível, de forma a mitigar ao máximo as consequências do ajustamento”, disseram.
Autor: Agrolink
#destaquenews #rural #agricultura #agroépop
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER