Enterro de político morto a tiros em Bom Progresso acontece nesta segunda-feira
Jarbas Heinle foi surpreendido por criminosos ao chegar de confraternização

O corpo de Jarbas David Heinle, morto aos 44 anos no último sábado, será sepultado nesta segunda-feira (12) em Bom Progresso, cidade localizada no Noroeste do Rio Grande do Sul. Ele era secretário de Saúde do município, que tem pouco mais de 1,8 mil habitantes, e foi surpreendido por criminosos armados ao chegar em casa após uma confraternização.
A vítima foi atingida por disparos na cabeça, peito e clavícula, deixando esposa, irmão e o pai – o prefeito da cidade, Armindo David Heinle (PP). O episódio chocou a população de Bom Progresso, e fez com que a administração decretasse luto oficial por sete dias na cidade. A única exceção é a Saúde, que ainda não teve o funcionamento confirmado.
O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS) emitiu uma nota de pesar pela morte de Jarbas, informando que “a entidade e a região 15 estão de luto e se solidarizam com a família, amigos e a comunidade”. O enterro do político está marcado para o final da manhã e acontece depois de uma cerimônia religiosa.
Investigação
O caso é investigado pela Polícia Civil. A casa tinha câmeras de monitoramento, que terão as imagens analisadas ao longo dos próximos dias. O laudo de necropsia, encomendado junto ao Instituto-Geral de Perícias (IGP), também é aguardado. Até o momento, nenhuma hipótese é descartada pelas autoridades.
Algumas pessoas próximas a Jarbas, no entanto, desconfiam de que o assassinato tenha motivações políticas. Em entrevista à Rádio Guaíba, um amigo da vítima ressaltou que “rivalidades políticas e ameaças são comuns em Bom Progresso”.
Autor: Rádio Guaíba
Participe dos GRUPO DE WHATSAPP ou TELEGRAM da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP
TELEGRAM