
Treinador argentino é o favorito para assumir o Colorado
Logo depois que foi definida a demissão de Mano Menezes, ainda na noite de segunda-feira, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, ligou para Eduardo Coudet. O técnico argentino, que tem boa relação com o presidente colorado desde a sua primeira passagem pelo Beira-Rio, em 2020, aceitou a empreitada mas adiou a definição dos “detalhes” do contrato para o dia seguinte. Os novos contatos começaram cedo, mas até a noite desta terça-feira alguns entraves ainda impediam o anúncio oficial de Eduardo Coudet como novo técnico do Inter.
Em primeiro lugar, o argentino gostaria de voltar ao Brasil com um contrato pelo menos até o final de 2024. O problema é que o próprio Barcellos não sabe se permanecerá no cargo, já que há uma eleição no final deste ano. Uma alternativa é acertar uma renovação automática em caso de título ou, no mínimo, de conquista de uma vaga na próxima edição da Libertadores.
Outra indefinição é sobre o valor do salário e das premiações. Por fim, o técnico argentino resiste em diminuir a comissão técnica que o acompanha, que tem cinco integrantes: Carlos Fernández (analista de desempenho), Octávio Manera e Guido Cretari (preparadores físicos), Ariel Broggi e Diego Monarriz (auxiliares técnicos).
Outro detalhe é acertar a utilização do preparador físico Flávio de Oliveira, que voltou ao Inter no final de maio. Ele trabalhou com Mano no ano passado, mas transferiu-se para o Corinthians em dezembro. O regresso a Porto Alegre ocorreu a pedido do ex-técnico e após longa negociação, já que Oliveira foi para o Corinthians com um salário bem maior do que aquele que recebia no ano passado no Beira-Rio.
Em princípio, os dirigentes colorados querem mantê-lo como preparador físico principal, até para evitar nova troca da metodologia, mas essa hipótese não foi aceita por Coudet ainda. O objetivo dos dirigentes é finalizar a negociação com Coudet o mais rápido possível. Ele viria a Porto Alegre imediatamente e já poderia comandar o Inter na partida contra o Bragantino, domingo, em Bragança Paulista. Além disso, teria um tempo relativamente bom para preparar o time colorado para os dois jogos contra o River Plate, pelas oitavas de final da Libertadores, que ocorrem no início de agosto. Ou seja, há otimismo quanto a volta de Coudet ao Inter, mas ainda há alguns entraves que precisam ser vencidos.
Autor: Rádio Guaíba
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER