DestaquePolícia

Empresa investigada por revender carne atingida por enchentes no RS é alvo de operação policial

Uma empresa com sede em Três Rios, a cerca de 120 km do Rio de Janeiro, foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta quarta-feira. A Operação Carne Fraca reuniu agentes do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, resultando na prisão de um homem e no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão na cidade do centro-sul fluminense.

De acordo com as investigações, a empresa teria adquirido e comercializado alimentos que ficaram submersos durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no ano passado. Os envolvidos podem responder por associação criminosa, receptação, adulteração e corrupção de alimentos, com impacto em âmbito nacional.

A apuração começou na Delegacia de Proteção aos Direitos do Consumidor, Saúde Pública e Propriedade Intelectual do RS (Decon/Deic). Segundo a investigação, entre maio e junho de 2024, os proprietários da empresa aproveitaram-se da tragédia para comprar 800 toneladas de carne bovina que permaneceram submersas por vários dias em um depósito na cidade de Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre. Embora tenham alegado que o material seria usado para fabricar ração animal, as carnes foram revendidas a outras empresas em todo o país.

A Polícia Civil informou que o grupo obteve lucro superior a 1.000% com as transações, colocando em risco a saúde de consumidores em diversas regiões do Brasil.

Fonte: Correio do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo