Notícias

Em jantar do PL, Michelle liga para Bolsonaro, que manda recado dos EUA

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro participou na segunda-feira (30) de um jantar do PL para pedir apoio para Rogério Marinho (PL-RN) à presidência do Senado.

Nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, serão eleitos os novos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado. Os atuais presidentes, o deputado Arthur Lira (PP-AL) e o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), tentam a reeleição.

O favorito para ganhar a disputa no Senado é Rodrigo Pacheco, que tem o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entretanto, é possível que o cenário se reverta, já que o candidato Rogério Marinho, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vem ganhando apoio.

Ligação de Bolsonaro

Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, o ex-presidente Bolsonaro, que está nos EUA desde o dia 30 de dezembro, tem telefonado para senadores para votarem “contra o PT”.

No jantar de ontem, Michelle fez uma chamada telefônica de vídeo com o marido, que mandou recado para seus aliados.

Segundo ele, seu projeto político conservador é “imorrível”. Bolsonaro também saudou a candidatura de Marinho no Senado.

Michelle de volta ao Brasil. A ex-primeira-dama, desembarcou, sem o marido, na noite de quinta-feira (26) em Brasília após viagem aos Estados Unidos. Ela voltou para o país em um voo comercial, usando boné azul, máscara de proteção facial e um moletom creme.

Jantar do PL

Além de Michelle, o jantar do partido de Bolsonaro reuniu parlamentares federais eleitos e reeleitos. Alguns ex-ministros também marcaram presença, como:

Articulação de Lula

A equipe do presidente Lula convocou senadores aliados para conversar e garantir a vitória do atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. A informação é do jornalista Valdo Cruz, da GloboNews.

Assessores do presidente acreditam que o Pacheco é o favorito, no entanto, há risco de traições, e isso faria sua votação potencial cair para abaixo de 50 votos. No cenário otimista, Pacheco pode obter o apoio de 55 senadores.

Porém, ainda conforme a coluna do jornalista Valdo Cruz, senadores do PSD, partido de Pacheco, e de outras legendas da base de Lula, como o União Brasil, estão registrando mudanças de votos para o candidato da oposição, Rogério Marinho (PL-RN).

Saiba aqui tudo sobre a eleição no Senado.

Autor: Yahoo Notícias

Participe dos GRUPO DE WHATSAPP ou TELEGRAM da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP
TELEGRAM

Botão Voltar ao topo