Esportes

Em busca de minutos: Relembre a trajetória de Bruno Uvini pelo tricolor

Bruno renovou seu contrato até o final de 2025

Foto: Reprodução

O Grêmio anunciou nesta sexta-feira(29), a renovação com o zagueiro Bruno Uvini por mais dois anos. O jogador assinou até o final de 2025 com o Tricolor, mesmo tendo sido pouco utilizado na temporada de 2023.

O atleta foi uma das maiores promessas de sua geração. Capitão da conquista do Mundial sub-20 de 2011 com a Seleção Brasileira, Bruno parecia ser o zagueiro que vestiria a amarelinha por anos, mas não foi bem assim. O zagueiro foi revelado pelo São Paulo e vendido cedo para a Europa, mas não conseguiu boa minutagem na Napoli, da Itália. Foi emprestado algumas vezes, conseguindo boa rodagem apenas em sua passagem pelo Twente, da Holanda. Seu maior destaque foi no mundo árabe, onde jogou mais de 70 jogos pelo Al Nassr, da Arábia Saudita. Bruno chegou em Porto Alegre sem contrato, depois de uma passagem pelo futebol japonês.

Pelo tricolor, Uvini disputou 32 jogos, marcando 2 gols e conquistando a Recopa Gaúcha e o Gauchão. O novo contrato do zagueiro, com renovação anunciada nesta sexta-feira (29), vai até o final de 2025 e foi consolidada pela clausula de renovação automática presente no vínculo anterior do atleta.

Em campo, Bruno se destaca pela presença aérea, tanto defensiva, quanto ofensiva. Bruno Uvini tem 32 anos e quer receber sequência de jogos no tricolor, tendo o campeonato gaúcho como principal oportunidade.