Esportes

Dois anos para Reinaldo e quatro anos para Kannemann: nova gestão do Grêmio pode fazer contratos longos

Em busca de reforços para a temporada de 2023, a direção do Grêmio, capitaneada pelo novo presidente Alberto Guerra, trabalha para entregar as contratações pedidas pelo técnico Renato Portaluppi, que renovou no último domingo o contrato para o ano que vem. Um dos nomes em pauta é o do lateral-esquerdo Reinaldo, de 33 anos, que deixou o São Paulo após a última rodada do Brasileirão.

De acordo com informações do site GZH, o Grêmio abriu tratativas com o jogador e seus representantes com o intuito de oferecer dois anos de contrato. Uma das razões da saída de Reinaldo do Morumbi seria o desejo dele próprio de renovar por mais dois anos, algo que o clube não quis.

Ao Grêmio, também pesa a necessidade de reforçar esta específica posição, que, neste momento, tem apenas Diogo Barbosa garantido para 2023. Nicolas, que foi titular durante grande parte deste ano, não será comprado e poderá ser negociado pelo Athletico para outro clube.

Além de Reinaldo, Grêmio trabalha por acerto com Kannemann

Por outro lado, o Grêmio segue com a situação de Kannemann pendente e o empresário do zagueiro, Martín Wainbuch, ainda aguarda o contato da direção. O desejo do representante, conforme entrevista ao mesmo portal, é assinar um contrato de mais quatro temporadas para que o argentino, após o prazo, possa até encerrar a carreira pelo tricolor.

“Acredito que já deveria ter recebido (a proposta). Vou esperar, mas o Kanneman quer saber o que o Grêmio quer. Todos no clube sabem que ele está fisicamente em condições. Deu a vida. Pedia para que ele operasse (o quadril) em junho do ano passado. Poderia estar na Copa, mas optou pelo clube. Por isso acredito que mereça a renovação. Ele é mais gremista do que argentino”, disse o empresário, antes de complementar:

“Me perguntaram qual era o salário desejado e disse que poderia manter o atual. Não nos deram nenhum valor, estamos esperando. Pessoalmente, creio que não merece ter o salário reduzido. Mas estamos dispostos a ouvir o que nos disserem. Ele chegou ao Grêmio com o Alberto Guerra, renovou contrato com o Guerra. Temos uma boa relação. Kannemann tem contrato até 31 de dezembro. Estamos esperando. Outros clubes entraram em contato, mas a prioridade é do Grêmio”.

O que diz Kannemann?

A convite do jornalista Duda Garbi, Kannemann participou na noite da última terça-feira da live “Vamos Catar o Hexa”, no YouTube. Em determinado momento da conversa, o gringo foi perguntado sobre o futuro, mas deu um drible nos entrevistadores:

“Eu tenho que voltar no dia 7 de dezembro e ficar até o dia 31. É até onde vai o contrato. Depois eu não sei”, comentou o zagueiro canhoto.

Kannemann está no clube desde a metade de 2016 e fez parte de toda a era recente de grandes títulos. Ao lado de Pedro Geromel, venceu títulos do porte de Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana, se colocando entre os grandes ídolos recentes da torcida. Nos últimos dois anos, é bem verdade, foi menos assíduo em campo por lesões importantes, dentre elas uma no quadril que inclusive exigiu cirurgia em dezembro de 2021.

Autor: Zona Mista

Participe dos GRUPO DE WHATSAPP ou TELEGRAM da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP
TELEGRAM

Botão Voltar ao topo