Esportes

Derrota do Uruguai amplia rumores de convite a Aguirre antes do fim do ano; Inter já declarou ter Plano B

A derrota do Uruguai para a Bolívia fora de casa nesta terça-feira por 3×0 ampliou os rumores envolvendo um possível convite ao técnico colorado Diego Aguirre, que tem contrato assinado com o Inter até o final de 2022. Nos bastidores, a direção do time gaúcho sabe que caso o treinador seja de fato convidado ele dificilmente recusaria. Ainda com Óscar Tabárez, a Celeste está em 7° com 16 pontos e não estaria nem indo para a repescagem das Eliminatórias.

Antes da derrota para a Bolívia, o Uruguai havia tropeçado dentro de casa na última sexta-feira ao levar 1×0 da Argentina, complicando ainda mais a sua situação na tabela – restam apenas quatro partidas na classificatória para a Copa do Mundo de 2022. Enquanto isso, o Inter evita “sofrer por antecipação”, mas admite que tem alternativas se caso Aguirre sair:

“Eu acredito que se esse convite vier no final do ano, a gente vai ter que sentar, conversar, e eu também não posso esconder de vocês que dentro do meu planejamento, independente do convite ou não do Diego, mas eu já tinha isso com o Miguel Ángel Ramírez, obviamente eu tenho um plano B, eu tenho plano C, eu tenho plano D. Eu preciso ter o meu planejamento para treinador e para jogador”, declarou o executivo de futebol Paulo Bracks no podcast “Rolou o Melão”, da ESPN, em entrevista dada em outubro.

Antes da derrota para o Palmeiras, em São Paulo, também em outubro, Aguirre foi bastante comedido ao tratar do tema:

“Eu tenho a mesma informação que vocês. E não falo de especulação. Bom que meu nome seja considerado para a Seleção, mas estou totalmente focado no Inter. Não tenho mais o que falar”, mencionou, na oportunidade.

Aguirre, que foi jogador colorado, teve uma primeira passagem como treinador em 2015 e voltou em junho deste ano em substituição a Miguel Ángel Ramírez. Ele estará na casamata do Inter logo mais, 19h, diante do Cuiabá, fora de casa.

 

Autor: Zona Mista

Botão Voltar ao topo