Notícias

Defesa Civil Estadual confirma pessoas ilhadas em Maquiné e resgata família em acidente na FreeWay

Órgão prioriza atendimento de pessoas em vulnerabilidade

A Defesa Civil Estadual confirmou, no início da madrugada desta sexta, que atua nas regiões da Serra e do litoral Norte, onde municípios foram mais afetados pelos efeitos de um ciclone extratropical. O órgão reforça que repassou informações meteorológicas, por meio de alertas, ao longo de toda a quinta-feira.

No turno da noite, equipes se deslocaram a Maquiné, onde o nível do rio subiu rapidamente e deixou pessoas ilhadas em algumas localidades. Em Caraá, onde o rio também subiu, causando transtornos, uma equipe tenta acessar a cidade para prestar apoio. A Defesa Civil atua de forma articulada com militares do Corpo de Bombeiros Militar e da Brigada Militar, especialmente o Comando Ambiental, que dispõe de embarcações.

O órgão informou, ainda, ter socorrido uma família cujo veículo caiu no canteiro central da FreeWay (BR-290), completamente alagado. Uma mãe e duas crianças, de 5 e 7 anos, foram resgatadas e conduzidas até um local seguro. A nota não especifica o ponto exato do acidente.

Ainda não há um balanço do número de cidades atingidas, nem de pessoas fora de casa. “A prioridade, neste momento, é o atendimento das pessoas em vulnerabilidade. Portanto, os boletins com informações mais precisas, número de pessoas afetadas e os danos, serão repassados oportunamente”, finaliza a nota.

Leite se manifesta

Perto da meia-noite, o governador Eduardo Leite se manifestou no Twitter. “Nossas equipes da @DefesaCivilRS, @cbmrs193@brigadamilitar_ estão mobilizadas para dar a assistência e o apoio às comunidades mais afetadas pelas fortes chuvas que incidem especialmente sobre a região nordeste do RS. Acompanho a situação junto a nossas forças de segurança”, escreveu.

Foto: Mauro Schaefer/CP

Autor: Rádio Guaíba

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Botão Voltar ao topo