Esportes

De Chapecó à titularidade: Relembre a trajetória de Gabriel Grando pelo Tricolor

Revelado na base do tricolor, Grando renova contrato até o final de 2026

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2023/GREMIO X BAHIA – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e Bahia disputada na noite deste sabado na Arena do Gremio, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2023. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Revelado pela base tricolor, Gabriel Grando continuará sua trajetória no tricolor por, pelo menos, mais 3 anos. Grando, anteriormente apelidado de Chapecó, ingressou nas categorias de base do Grêmio em 2014, vindo do interior catarinense, estreando em 2021 no profissional, em partida contra o Aragua, válida pela Copa Sul Americana. Neste mesmo ano, Grando recebeu uma convocação para ser terceiro goleiro da Seleção Brasileira principal. Tomou a titularidade na temporada de 2021 após a convocação do goleiro Brenno, hoje no Bari, para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Grando se firmou como titular do tricolor no ano de 2022, na Série B, vencendo, definitivamente, a concorrência contra Brenno, seu contemporâneo de base.

Nesta temporada, o atleta foi titular na maior parte do ano, mas esse não era o plano, já que tudo indicava que Adriel seria o dono da meta tricolor, entretanto, depois de uma série de polêmicas envolvendo o nome do jogador que hoje está no Bahia, a vaga no gol tricolor ficou aberta para concorrência, esta vencida por Grando com facilidade.

Gabriel Grando perdeu o posto de titular nas últimas 3 rodadas do Campeonato Brasileiro, após uma série de jogos frustrantes e de muitos gols sofridos, sendo substituído por Caíque, que chegou ao Grêmio em agosto.

Nesta sexta-feira (29), o Grêmio anunciou em suas redes sociais a renovação contratual do goleiro Gabriel Grando até o ano de 2026. Gabriel terá a missão de se firmar novamente como goleiro titular na meta gremista. Até o momento, Grando jogou 87 jogos com a camisa gremista, conquistando 3 campeonatos gaúchos.