Esportes

Cristian Olivera e Luan Cândido são apresentados oficialmente como novos reforços do Grêmio

Cristian Olivera e Luan Cândido foram apresentados oficialmente nesta segunda-feira (17).

Foto: Rádio Grenal

O Grêmio utilizou a segunda-feira (17) para entregar ao torcedor gremista os cartões de apresentação de dois novos reforços desta temporada. O lateral e zagueiro Luan Cândido e o atacante Cristian Oliveira foram apresentados na manhã desta segunda-feira (17), após o treinamento que abriu a semana visando a preparação para o confronto válido pela Copa do Brasil, que será nesta quarta-feira (19), às 19h30, contra o São Raimundo, de Roraima.

Nas primeira palavras de Luan como jogador do Grêmio, o atleta tranquilizou o torcedor ao mostrar que pode suprir duas carências do elenco gremista: as laterais e a zaga.

— Posso agregar como lateral e como zagueiro. Não tem definição de posição. Chego para agregar. Estou disposto ao que o treinador precisar. Jogar e mostrar o que eu sei fazer — disse Luan Cândido.

O jogador de 24 anos, que estava no Bragantino, também usou o espaço para comentar sobre suas valências dentro das quatro linhas.

— Como eu sou um lateral muito ofensivo, tenho um bom chute, um bom cabeceio, acho que isso agrega muito ao elenco. Sempre procurei ser esse jogador ofensivo, ter essa oportunidade de fazer mais gols. Assim como foi no Bragantino, e aqui não seria diferente — afirmou.

Cristian Olivera, com uma personalidade mais”sanguínea”, por outro lado, utilizou o espaço da apresentação para valorizar a contratação feita pelo Grêmio e valorizar também o próprio clube.

— O Grêmio é um grande clube, é obrigação ganhar tudo. Para nós não tem uma equipe inferior. Quinteros nos falou sobre isso. Temos que entrar para vencer — comentou Olivera.

O uruguaio também revelou os motivos que o fizeram deixar os Estados Unidos para aceitar a proposta gremista. O atacante argumentou que possuía o desejo de estar mais perto da família, ao mesmo tempo que conseguisse ingressar em uma liga mais competitiva, para então continuar sendo visto pela Seleção Uruguaia.

— Gosto de jogar a cada três dias, ter ritmo. Isso possibilita ter melhores atuações. Nos EUA é muito difícil. Os treinos são curtos, aqui são muito maiores. Para uma equipe ter grande possibilidade de ganhar o torneio, tem que treinar muito. E isso não acontecia lá — disse Cristian Olivera.

Sobre ser a contratação mais cara da história do Grêmio, onde o tricolor desembolsou cerca de US$ 4,5 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador, que estava no Los Angeles FC, o atacante se mostrou calmo referente a esse peso da contratação e comentou que vai servir principalmente de motivação.

— Vou tomar isso com muita responsabilidade, tanto para a equipe quanto para mim. Pessoalmente, quero jogar o melhor possível no Grêmio — destacou.

O primeiro desafio de Gustavo Quinteros fora do RS como técnico do Grêmio será contra o São Raimundo, de Roraima, às 19h30min, desta quarta-feira (19).

* Por supervisão de: Marjana Vargas