DestaqueRural

Consumidores querem saber procedência dos alimentos

Uma pesquisa da ADM, empresa global de nutrição, revelou que os consumidores preferem produtos com informações sobre a procedência desde a colheita até a venda, seguindo as normas BRCGS de segurança alimentar. Essas normas ajudam as empresas a selecionar parceiros e fornecedores adequados, garantindo a produção de produtos seguros e de qualidade, em conformidade com a legislação vigente.

O diretor-geral da APCER Brasil, Paulo Bertolini, explicou que as normas BRCGS são mais do que apenas um diferencial de mercado. A certificação BRCGS é frequentemente exigida por principais varejistas, fabricantes e organizações do setor de alimentos, tornando-se uma maneira de demonstrar segurança e qualidade na produção e, assim, conquistar novos mercados. Criada pelo consórcio britânico British Retail em 1998, a certificação BRCGS é um dos mais altos padrões de qualidade para a indústria de alimentos e é reconhecida pela GFSI (Global Food Safety Initiative).

“A certificação BRCGS é apontada frequentemente como um requisito dos principais varejistas, fabricantes e organizações do setor de alimentos. A certificação é uma maneira de dizer aos seus parceiros e clientes que você produz com segurança e qualidade e assim conquistar novos mercados”, completa.

Para obter a certificação BRCGS, uma organização deve cumprir doze requisitos principais, que incluem o compromisso da alta direção com a melhoria contínua, um plano de segurança de alimentos (HACCP), auditorias internas, gestão de fornecedores de matérias-primas e embalagens, ações corretivas e preventivas, rastreabilidade, layout e fluxo de produtos, limpeza e higiene, gestão de alergênicos, controle de operações, rotulagem e controle de embalagem, e treinamento de manuseio, preparação, processamento, embalagem e armazenamento de alimentos.

Autor: Agrolink
#destaquenews #rural #agricultura #agroépop

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Botão Voltar ao topo