Esportes

Como chega o Cuiabá para enfrentar o Inter

Foto: AssCom Dourado

O Inter recebe nesta próxima segunda-feira (26), às 20h, dentro do Beira-Rio, a equipe do Cuiabá em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.  O colorado que tem como objetivo conquistar a terceira vitória consecutiva e assim embalar de vez no campeonato, terá um adversário que apesar de estar na zona do rebaixamento, ainda não perdeu sob o comando do novo treinador.

Em um momento conturbado dentro do Brasileirão, o time comandado por Bernardo Franco, amarga a vice-lanterna da competição com 22 pontos conquistados em 24 jogos, somando apenas cinco vitórias até este momento. E caso vença esse confronto, o panorama vivido pelo clube do Mato Grosso não muda muito, isso pois chegaria aos 25 pontos, mas ainda assim não atingiria a pontuação mínima necessária para se livrar desta zona fantasma, já que o Fluminense é a primeira equipe que está fora deste Z-4 com 27 pontos conquistados.

Por outro lado, essa parada por conta da data Fifa veio para ajudar o time Dourado. Isso porque o novo comandante Bernardo Franco, nos dois jogos que esteve à beira de campo,  além de não ter sido derrotado e de ter conquistado quatro pontos nesta sequência tendo vencido do Criciúma e empatado com o Juventude, conseguiu no último jogo terminar os 90 minutos sem ter levado nenhum gol, feito que não ocorria há 14 jogos.

E para o confronto contra o colorado, o treinador terá uma série de reforços para pensar na montagem do time que iniciará a partida. Artilheiro do time na temporada, o centroavante Isidro Pitta, retorna da Seleção Paraguaia depois dos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, contra Uruguai e Brasil. Já o goleiro Walter e o volante Fernando Sobral cumpriram suspensão automática contra o Juventude e reforçam a equipe de Bernardo Franco.

Em contrapartida, o meio-campista Denílson, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque confirmado.

* Por supervisão de: Marjana Vargas