
A onda de pequenos furtos em estabelecimentos comerciais está preocupando a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis. O assunto foi amplamente debatido na reunião mensal da
diretoria realizada na noite desta terça-feira, dia 15.
Indignados com a incidência dos delitos, associados procuraram os dirigentes para expor o problema e buscar soluções urgentes.
Levantamento prévio realizado pela equipe administrativa da entidade dão conta que diariamente vários estabelecimentos são “alvos” desses ladrões. Os alvos preferenciais são os mercados, lojas de conveniências de postos de combustíveis, farmácias, lojas de confecções e outras.
Com produtos escondidos em mochilas ou dentro das próprias vestes, os ladrões seguem agindo e causando prejuízos aos estabelecimentos. Nem as medidas adotadas pelos empresários como sistema de videomonitoramento e vigilância presencial tem inibido os larápios que agem sozinhos ou acompanhados.
Bebidas alcoólicas, energéticos, produtos de beleza estão entre os preferidos dos ladrões.
A diretoria reforçou o alerta aos associados sobre os fatos que estão acontecendo e deve agendar para breve reunião com a Polícia Militar, Polícia Civil e com as prefeituras de Capinzal e Ouro em busca de sugestões para diminuir a incidência desses pequenos furtos.
Autor: Rádio Capinzal
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER