
A tarde deste domingo, na Arena, foi de Carlos Vinícius. Com três gols do centroavante, o Grêmio foi amplamente superior e derrotou o Juventude por 3 a 1, em duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Igor Formiga descontou para o Papo.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 39 pontos e subiu, momentaneamente, para a 11ª colocação na tabela de classificação. No próximo domingo, às 16h, o adversário é o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Vitória parcial do Tricolor
Desde o primeiro minuto, o roteiro do jogo estava definido, com o Grêmio procurando os lados do campo, enquanto o Juventude se defendia e, quando necessário, apelava para as faltas. Principalmente às costas de Alan Ruschel, Alysson criou boas jogadas, mas pecava no último passe ou na finalização.
Pelo outro lado, Amuzu também era impetuoso e atormentava o lateral Igor Formiga. Em uma das jogadas, Carlos Vinícius recebeu em boas condições, mas adiantou a bola e foi interceptado pelo goleiro Jandrei. Apesar do controle maior de bola, principalmente com Arthur ditando o ritmo do jogo, o Tricolor tinha dificuldades para criar chances reais de gol.
Foi na 15ª falta do Papo na partida que o Grêmio teve a chance de abrir o placar. Aos 30, Alan Ruschel derrubou Alysson na área, e o pênalti foi marcado pelo árbitro Alex Stefano. Na cobrança, Carlos Vinícius cobrou no canto esquerdo de Jandrei, que pulou certo, mas não alcançou: 1 a 0.
Aos 41, em mais jogada para cima de Alan Ruschel, Alysson avançou em diagonal e bateu firme para boa defesa de Jandrei. Até o final da etapa inicial, o time da Serra seguiu cometendo muitas faltas, resultando em cinco cartões amarelos para os seus jogadores.
Hat-trick de Carlos Vinícius
Em desvantagem, Thiago Carpini tirou o volante Jadson e colocou o atacante Giovanny. Com o Juventude mais exposto, o Grêmio logo aumentou a vantagem. Aos 2, após jogada de Arthur, Amuzu deu belo lançamento para Carlos Vinícius, que bateu forte para o fundo das redes: 2 a 0.
Em mais uma transição ofensiva, Carlos Vinícius teve a chance do hat-trick, mas finalizou por cima do gol. O Juventude respondeu rapidamente e quase diminuiu em duas oportunidades. Aos 10, Gabriel Taliari desviou de cabeça, e a bola passou rente à trave esquerda. No minuto seguinte, Giovanny finalizou para ótima defesa de Tiago Volpi no ângulo esquerdo.
A tarde na Arena era mesmo de Carlos Vinícius. Aos 21, em mais um contragolpe, Alysson acionou o centroavante, que bateu na saída de Jandrei: 3 a 0. Logo depois, o camisa 95 foi derrubado por Marcos Paulo, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Juventude descontou com Igor Formiga, aos 33, em chute cruzado.
Nos minutos finais, com muito espaço no ataque, o Tricolor teve chances para ampliar a vantagem, mas desperdiçou. Na última, aos 46, Aravena completou o cruzamento de Pavon e parou na defesa jaconera. Na sobra, o chileno teve outra oportunidade e finalizou por cima do gol.
Autor: Correio do Povo Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER
























