Com hat-trick de Alan Patrick, Inter vence Atlético Nacional e lidera grupo na Libertadores

Por Redação Rádio Grenal
Diante de mais de 42 mil torcedores no estádio Beira-Rio, o Colorado venceu o Atlético Nacional por 3 a 0, nesta quinta-feira (10), e assumiu a liderança do Grupo F da Copa Libertadores da América. O resultado veio com show de Alan Patrick, autor dos três gols da partida, e participação decisiva do goleiro Anthoni, que evitou o empate em momento crucial.
Apesar do placar elástico, a atuação colorada teve altos e baixos. O time de Roger Machado encontrou dificuldades, principalmente na primeira etapa, e viu o adversário colombiano controlar parte das ações. Com uma marcação agressiva e boas jogadas pelas pontas, especialmente com Hinestroza pela esquerda, o Atlético Nacional criou mais, finalizou mais e obrigou Anthoni a fazer importantes defesas.
A postura do Inter começou a mudar no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Wesley foi derrubado na área, e o árbitro assinalou pênalti. Alan Patrick cobrou com categoria e abriu o placar para o Colorado. A resposta colombiana foi imediata, e por pouco o empate não saiu: Viveros apareceu livre na frente de Anthoni, que fez uma intervenção espetacular para manter a vantagem colorada.
O Atlético Nacional seguiu pressionando e viveu seu melhor momento na partida. O Inter, desorganizado, não conseguia manter a posse de bola nem encaixar a marcação. Até que, aos 26 minutos, Hinestroza cometeu falta dura por trás em Vitinho e, após revisão do VAR, foi expulso. A partir dali, o panorama mudou completamente.
Com um a mais, o Internacional ganhou campo, passou a trocar passes com mais tranquilidade e encontrou espaços. Vitinho foi derrubado por Asprilla dentro da área, e novo pênalti foi marcado. Alan Patrick voltou a chamar a responsabilidade e, novamente, bateu com precisão para ampliar o placar.
O camisa 10 ainda teve tempo para marcar o terceiro gol, em bela tabela construída pela direita com Aguirre e Bruno Tabata. Com frieza e técnica, o meia concluiu para as redes e garantiu uma vitória que parecia incerta em boa parte do confronto.
Ao final do jogo, o goleiro Anthoni, um dos destaques da partida, destacou a força coletiva do grupo: “As individualidades aparecem depois do coletivo estar forte. A gente tem mostrado isso. […] Estou aqui para jogar todos os jogos, quero estar no campo, fazer parte”, declarou o arqueiro na zona mista.
A vitória mantém o bom momento vivido pelo Inter na temporada. Sob comando de Roger Machado, o time chegou ao segundo triunfo consecutivo na Libertadores e agora lidera o Grupo F.
* Por supervisão de: Marjana Vargas
Voltar
Todas de Libertadores 2025
Deixe seu comentário
Autor: Rádio Grenal
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER