
Os desfalques, as dificuldades naturais de se jogar na Arena Fonte Nova e, principalmente, o bom momento do adversário podem levar Ramón Díaz a escalar um Inter mais cauteloso para enfrentar o Bahia nesta quarta-feira. Desde a vitória sobre o Sport, no domingo, o treinador tem testado uma formação com três zagueiros, sem meias de criação, com muitos volantes e apenas dois atacantes. Ou seja, a proposta, ao menos na teoria, parece ser evitar uma derrota em Salvador.
A falta de opções ofensivas é um fator determinante na definição da equipe titular. Ramón Díaz não poderá contar com Alan Patrick, Carbonero e Alan Rodríguez, jogadores que seriam alternativas mais adiantadas. Além disso, o técnico analisou com atenção os últimos jogos do Bahia, especialmente a vitória por 4 a 0 sobre o Grêmio, na rodada passada, também na Fonte Nova. Diante desse cenário, a tendência é que mantenha o esquema com três zagueiros e fortaleça a marcação no meio-campo, com Bruno Gomes, Bruno Henrique e Thiago Maia.
Dessa forma, Bernabei, com maior cobertura defensiva, ganha liberdade para avançar e se aproximar de Borré e Vitinho, compensando a ausência de meias. E a principal arma colorada para tentar marcar algum gol deve ser o contra-ataque, explorando a velocidade de Vitinho e a chegada de Bernabei pelo lado esquerdo.
Autor: Correio do Povo