
As fortes chuvas deste domingo, dia 10, causaram grandes transtornos em diversos municípios do Oeste catarinense. Xanxerê foi a cidade que mais registrou acumulo de água, sendo 100 mm nas últimas 12 horas.
Alguns bairros, além do Centro e de localidades do interior do município, foram afetados por deslizamentos de terra e inundações. Conforme a prefeitura, famílias ficaram ilhadas depois que a enxurrada invadiu residências.

O Corpo de Bombeiros está auxiliando com barcos, fazendo a retirada dos moradores afetados.
Além de Xanxerê, a Defesa Civil informou que Bom Jesus, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Ipumirim, Irani, Lindóia do Sul, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, Vargeão, Xanxerê e Xavantina foram marcados por temporais isolados, enxurradas, e rajadas de vento.
Queda de barreira entre Xanxerê e Xavantina é registrada na manhã de domingo
Por volta das 10h30 deste domingo (10), uma queda de barreira foi registrada no km 66 da SC-155, entre Xanxerê e Xavantina. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) informou que houve novo deslizamento de terra e pedras sobre a rodovia e o trânsito se encontra fluindo apenas em meia pista.
O local está devidamente sinalizado, mas fica o alerta para que os condutores redobrem a atenção, tendo em vista que a pista não possui acostamento e também há o risco de aumentar o volume de terra sobre a faixa de rolamento e novos deslizamentos.
A Coordenadoria Regional Oeste da Secretaria de Infraestrutura do Estado (SIE) já foi informada para monitoramento e providências pertinentes.
Autor: Oeste Mais/AuOnline Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER