Notícias

Cidade de Encantado é exemplo de sucesso no turismo em Seminário Nacional

Para o prefeito, ter Encantado como referência no turismo e desenvolvimento, demonstra o potencial que o município tem.

 

O prefeito de Encantado, Jonas Calvi, foi palestrante no 4º Seminário Nacional de Governança para o Turismo, a convite da CNM, na última terça-feira (26). O evento aconteceu em Rio Grande. Na oportunidade, ele esteve acompanhado pelo secretário de Turismo e Desenvolvimento, Cris Costa, e pelo gestor de Desenvolvimento, Marcelo Casaril.

O objetivo do seminário foi discutir e promover boas práticas de governança em municípios turísticos brasileiros, com enfoques em Governança e Sustentabilidade, Inovação e Investimentos. Foi a primeira vez que a realização do evento nacional aconteceu no Rio Grande do Sul.

Cristo Protetor

Durante sua participação, o prefeito destacou o crescimento do turismo em Encantado, especialmente após a construção do Cristo Protetor, utilizando dados que comprovam o impacto positivo do setor na cidade. O aumento no número de abertura de empresas e empregos, bem como iniciativas da Prefeitura voltadas ao desenvolvimento estiveram em destaque.

Jonas destacou que a construção do Cristo Protetor foi um catalisador, mas outros fatores também contribuíram para o crescimento, como investimentos em infraestrutura. “A experiência de Encantado oferece lições para outros municípios que desejam desenvolver o turismo. Reconhecemos os desafios para o futuro, como a continuação de alternativas para qualificar a mão de obra, além de seguir investindo em inovação e diversificação de nossa matriz econômica. Mas estar em um evento em que somos reconhecidos como case de sucesso, muito nos orgulha”, destaca.

Ainda, para o prefeito, ter Encantado como referência no turismo e desenvolvimento, demonstra o potencial que o município tem para se desenvolver economicamente e socialmente, gerando benefícios para toda a comunidade. “Com o turismo, indústrias, comércio, prestação de serviços e setor primário forte, temos mais autonomia para investir em áreas essenciais, como saúde e educação”, acredita.

(Foto: Reprodução)

Autor: O Sul

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Botão Voltar ao topo