Chuva em MG: número de pessoas mortas sobe para 18 e cidades em situação de emergência, para 131
Segundo a Cedec, 10.662 pessoas estão desalojadas e 1.935, desabrigadas.

Subiram para 18 o número mortos e para 131 as cidades que decretaram situação de emergência por causa dos temporais que atingem Minas Gerais. A informação foi confirmada, nesta segunda-feira (9), em boletim divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).
Ainda segundo o órgão, há 10.662 desalojados e 1.935 desabrigados.
Uma casa desabou na manhã desta segunda-feira (9), no Beco Santo Antônio, no bairro Vila Bispo de Maura, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.
Agentes da Defesa Civil estiveram no endereço. Pelo menos, 7 casas vizinhas foram interditas, e moradores precisaram ser retirados do local.
Antônio Dias
Neste domingo (8), em Antônio Dias, na Região do Vale do Aço, uma forte chuva atingiu o distrito de Barra Alegre e cerca de 50 casas foram inundadas.
Uma família que morava ao lado do Córrego da Onça foi pega de surpresa pelo transbordamento e teve a residência destruída.
Quatro moradores foram arrastados pela enchente, mas três foram socorridos. Um homem de 25 anos está desaparecido e o Corpo de Bombeiros faz buscas.
Em dezembro, quatro pessoas morreram por causa dos temporais. Luan Gonçalves Rodrigues, de 12 anos, desapareceu depois que uma encosta desabou e atingiu a casa onde ele estava. O corpo foi encontrado após cinco dias de buscas na Barragem de Sá Carvalho.

























